Bolsonarianos, como são chamados os seguidores do presidenciável pela coligação “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” Jair Messias Bolsonaro, voltaram às ruas de Vitória da Conquista em carreata.
A concentração aconteceu no Bosque da Paquera, defronte à entrada principal do Parque de Exposições Teopompo de Almeida. De lá, carros, motocicletas e caminhonetes saíram em carreata pelas ruas da Capital do Sudoeste Baiano.
“Sou Bolsonariano com muito orgulho”, dizia um dos manifestantes que erguia a Bandeira do Brasil e estampava o seu “mito” no peito. Muitos repetiam o gesto de Bolsonaro, simbolizando o armamento militar.
Em um dos veículos também estava o Pichuleco representado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na Superintendência Regional da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba, desde o dia 7 de abril passado.
Muitos Bolsonarianos divergem das pesquisas, que segundo o Ibope Bolsano está com 28% das intenções de votos seguidos por Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores, com 22%.
“Vamos ganhar em primeiro turno”, afirmou Kleber Avelino da Cruz, conhecido como Doutor Saúde, que busca uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Partido Trabalhista Cristão.
*Blog do Anderson