Suspeito está no mesmo hospital da vítima sobrevivente
Na manhã dessa segunda (05), a equipe da Delegacia de Homicídios prendeu em flagrante Lucas Lima Santos, de 19 anos. Ele é apontado como um dos autores do crime ocorrido na tarde de domingo (04), no bairro Vila Serrana.
Lucas deu entrada no hospital, logo depois de pai e filho serem baleados na porta do estabelecimento comercial da família. O filho morreu a caminho do hospital. O pai passou por procedimento cirúrgico e não corre risco aparente de morte.
O suspeito chegou à unidade de saúde baleado no pé e na altura do abdômen. Ele contou a polícia que foi alvejado por homens que passaram na rua onde ele estava. Porém, a polícia tinha a informação que durante a ação criminosa houve troca de tiros com outra pessoa que estava armada. Lucas teria sido reconhecido por uma testemunha, possibilitando a sua prisão em flagrante.
A Cipe Sudoeste (Caesg) localizou a moto utilizada pelos atiradores para prática criminosa.
Imagens de uma câmera de vigilância possibilitaram o reconhecimento do veículo. A moto estava escondida em um terreno baldio no bairro terras do Remanso. O veículo estava manchado de sangue e com perfurações provocadas pelos tiros.
A moto foi recolhida pela DH e será periciada para que o sangue de Lucas seja comparado com o do veículo. A polícia acredita que o exame comprovará que Lucas estava sobre a moto no momento que foi baleado, o que o colocará na cena do crime.
O suspeito permanece hospitalizado na mesma unidade que a vítima que ele baleou. Ele está algemado na maca e custodiado pela polícia. Assim que receber alta, Lucas será apresentado na delegacia, onde será ouvido e, posteriormente, encaminhado ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista.
Agora a polícia procura identificar e localizar o criminoso comparsa de Lucas.