-
Compartilhe
Sobrou para Sobral. Protesto de sindicato dos professores tem erro proposital de português e crítica a Ideb de Sobral
Pode ser do seu interesse
PF cumpre mandado em Vitória da Conquista em caso que reprime crimes de desvio de recursos públicos em Sorocaba/SP
A organização criminosa desviou recursos que eram destinados à saúde.
Sorocaba/SP – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (10/4) a Operação Copia e Cola, com o objetivo de desarticular organização criminosa voltada ao desvio de recursos públicos destinados à saúde.
A investigação teve início no ano de 2022, após suspeitas de fraudes na contratação de uma Organização Social (OS) para administrar, operacionalizar e executar ações e serviços de...
Por volta das 08h00 desta quarta-feira (9), no trecho da estrada de Itapebi, uma guarnição da CIPE SUDOESTE, que fazia o deslocamento para o extremo sul, onde participaria de uma operação, sofreu um acidente na BR 101, trecho do município de Itapebi, logo após a ponte do Rio Jequitinhonha. A guarnição composta por quatro policiais, utilizava a viatura de prefixo 7.0806, instante que rodou na pista e desceu a ribanceira, vindo a capotar. Chovia bastante no momento do sinistro, e foi...
Pesquisa identifica fungo causador de infecção negligenciada e propõe novo antígeno para diagnóstico preciso.
Pesquisadores do Hospital Universitário Júlio Müller, em Cuiabá (MT), descobriram uma nova espécie de fungo que pode mudar a forma como o Brasil diagnostica uma grave infecção pulmonar. Existe uma micose sistêmica comum em áreas rurais, que tem apresentado casos que os exames atuais não detectam.
A responsável é a espécie Paracoccidioides lutzii...
MJSP inicia envio de alertas para celulares roubados ou furtados
Alerta é direcionado a pessoas que adquirem telefones com restrição. A notificação é enviada por meio do programa Celular Seguro. A mensagem informa que existe um alerta por roubo, furto ou extravio no IMEI, que é a identidade do aparelho, e pede que o usuário acesse o site do Celular Seguro para saber como regularizar a situação. Saiba como se prevenir.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) começou a enviar notificações via WhatsApp para celulares com alerta de...
Uma imagem chamou a atenção no protesto que o Sindicato do Magistério Público Municipal de Vitória da Conquista (SIMMP) fez, na abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (6), contra a administração municipal. Portando placas criticando o abono pago aos servidores das escolas que conseguiram alcançar ou passar a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017, os representantes dos professores chamaram o que a prefeitura denominou de 14º salário, de farsa, mas só que com “ç” (cê-cedilha).
Além das placas e adesivos colados ao chão da galeria da Câmara de Vereadores escritos errado de propósito – segundo o SIMMP -, como ironia ao 14º salário, cartazes também mencionavam a falta de vagas em creches municipais.
De acordo com o SIMMP, a grafia errada da palavra farsa fez referência a erros ortográficos verificados em publicações da prefeitura, a exemplo de “indepÊndencia”, em faixas no desfile de Sete Setembro do ano passado, e “conCelho”, na identificação do carro do Conselho Tutelar. Para o sindicato, o 14º salário é uma farsa midiática do governo.
SOBROU PARA SOBRAL
O SIMMP também alfinetou a educação do município de Sobral, no estado do Ceará, onde se encontram, nesta quarta-feira, o prefeito Herzem Gusmão e o secretário de Educação, Esmeraldino Correia. Segundo texto publicado no site da entidade, “o prefeito fugiu do tradicional pronunciamento de abertura dos trabalhos do legislativo e optou em inventar uma viagem com o novo secretário da educação a cidade famosa pela ‘farÇa’ do ótimo desempenho nas avaliações do Ideb, que utiliza de metodologias nada convencionais para o êxito dos alunos nas provas”.
O Blog da Resenha Geral, responsável por noticiar a agenda do prefeito Herzem Gusmão (MDB), informou que ele e o secretário Esmeraldino Correia estão em Sobral para participar do seminário Educar Pra Valer, programa instituído pela Associação Bem Comum, organização não governamental cearense, em parceira com a Fundação Lemann, que trabalha com processos educativos. O Educar Pra Valer contempla 50 municípios de cinco estados. Da Bahia estão incluídos Alagoinhas, Camaçari, Juazeiro, Mata de São João e Vitória da Conquista, que foi o primeiro a receber a parceria. Prefeito, secretário e dois técnicos viajaram para Sobral ontem pela manhã e o encontro acontece amanhã (7) e depois.
O município de Sobral alcançou nota 9,1 no Ideb 2017, nas séries iniciais do ensino fundamental, que é responsabilidade das prefeituras. Vitória da Conquista chegou a 4.7. Já nas séries finais, Sobral teve 7,2 e Conquista exatamente a metade, 3.6. Mas, durante a campanha eleitoral do ano passado, adversários do candidato a presidente Ciro Gomes (PDT), nascido em Sobral, começaram a divulgar denúncias de manipulação de resultados, a exemplo de alunos escolhidos fazerem as provas em mais de uma escola ou de receberem respostas prontas de professores. Ciro Gomes e o prefeito Ivo Gomes, irmão dele, afirmam que as acusações são falsas e têm objetivo político.