Cotidiano

Sábado (16) ‘Movimento eu empurro essa causa’ vai às ruas

Neste sábado (16), às 9h, o ‘Movimento eu empurro essa causa’ vai às ruas de Conquista protestar contra os cortes de benefícios concedidos a crianças especiais.

Como surgiu o movimento: Através de um grupo no Facebook Vida de Mãe Especial, a criadora do grupo Dayane Cruz vendo várias mães em seu grupo perdendo o benefício e vendo a realidade das famílias, decidiu montar um movimento para melhorar essa situação de modo em que mais famílias se encaixem nas exigências para receber o beneficio do BPB/Loas se tornando assim a coordenadora geral (líder geral) do movimento, logo uma dos membros do grupo Elisineia vendo a iniciativa resolveu se juntar ao movimento e assim foram incentivando e conseguindo outros coordenadores (lideres) para outras cidades. Existia uma petição em andamento resolveram apoiar essa petição, foi então surgindo interessados em apoiar e lutar pela causa e resolveram fazer algumas modificações na petição para que realmente estivessem todas as reivindicações, foi dessa que começou o Movimento eu empurro essa causa.

 O que é o movimento:

Uma iniciativa das famílias de pessoas com deficiência para que seja alterada a lei do BPC( benefício de prestação continuada) são elas:

Que toda pessoa com deficiência se enquadre nas regras do beneficio seja ele de grau elevado ou não.

Que seja avaliado em caso de doenças raras a possibilidade do beneficio para duas pessoas com deficiência na mesma residência, caso seja enquadrado na regra da renda essas famílias com as duas pessoas com deficiência receberão o beneficio.

Que seja alterado o valor da renda per capta exigida para que seja aprovado o cadastro da pessoa no recebimento do beneficio, dessa forma mudaria de 1/4 do salário para 3 salários mínimos por família, ou seja aumentaria o numero de famílias beneficiadas com o BPC/ Loas.

Sendo que a principal reivindicação é o item 3 descrito acima da renda per capta, tendo em vista que muitas famílias tem gastos maiores que o valor de 1 salário mínimo onde o beneficio é extremamente necessário é mesmo assim é negado devido a renda familiar.

O movimento é nacional é para que ouçam a voz de quem achavam que não tinha voz, tem uma petição on line sendo compartilhada e um abaixo assinado que serão entregues em Brasília ao Congresso para que possam modificar a lei, e no dia 16 de fevereiro as 09h haverá em todo o país simultaneamente manifestações das famílias onde estarão mostrando a quantidade de pessoas que estão insatisfeitas com as atuais condições da lei em questão.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados