Política

Presidente do ‘Conquista Pode Voar Mais Alto’ rebate acusações de Herzem; “Entrevista infeliz”, diz

Em entrevista exclusiva ao Programa Rádio Chofer (Melodia FM), o presidente do Movimento “Conquista Pode Voar Mais Alto”, José Maria Cayres, rebateu as acusações feitas a ele pelo prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão no programa Bem Bolado (Melodia FM), do radialista Isaac Cabral. Gusmão disse que o empresário “falta com a verdade”, entre outras acusações.

José Maria Cayres classificou a entrevista do prefeito Herzem Gusmão como “infeliz”, ao acusá-lo de faltar com a verdade  e induzir ao erro o radialista Robson do Val. “Com relação ao âncora do programa Resenha Geral, que ao meu ver é um dos mais conceituados jornalistas da Bahia e por isso, em nenhuma hipótese, será induzido por qualquer entrevistado, não seria por mim, portanto, induzido ao erro (…) em nenhum momento ele concordou comigo na entrevista”.

Zé Maria afirma que esteve sim  com Geddel, quando  o mesmo era vice-presidente da Caixa Econômica Federal, para interceder junto ao Ministro Moreira Franco, por serem do mesmo partido (MDB). “Na época Moreira Franco era ministro de Dilma Roussef, não de Michel Temer, isso faz muito tempo, talvez por isso o prefeito Herzem Gusmão tenha esquecido das datas”, disse Cayres.

Sobre a acusação de ter “dado o bolo” e “inventado” uma desculpa para não ir à audiência com Geddel, o empresário diz não ter ido à Brasília por não ter sido convidado pelo Vieira Lima. “Eu fui à Brasília com 7 vereadores de Vitória da Conquista, portanto não é verdade, eu não recusei de ir à Brasília”, rebate.

Cayres disse ainda que nunca mencionou quanto o governo do Estado da Bahia contribuiu com o novo aeroporto. “Eu tenho a convicção que a elaboração do projeto custou 3 milhões de reais e foi bancada pelo Estado. Sei também que toda a desapropriação da área, foi contrapartida do Estado da Bahia, agora,  esse percentual de 0,01% que o prefeito diz, não conheço esse documento. Nunca contestei, nunca entrei em valores, até porque não cabe ao Movimento questionar quem foi que deu mais, quem foi que deu menos (…) pra mim o grande interesse é que o aeroporto saia”, concluiu.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados