Política

Efeito bumerangue? Consórcio desconhece adesão de Conquista à Policlínica

Herzem falou, mas, até o momento, não aderiu ao que ele chama de “porra dessa policlínica”.

De acordo com o presidente do Consórcio da Policlínica do Sudoeste, José Henrique Silva Tigre (Quinho), prefeito de Belo Campo, até o momento o prefeito de Vitória da Conquista não informou sua intenção de participar do Consórcio.

Uma semana depois de Herzem Gusmão Pereira elogiar Rui Costa e o ex-prefeito Guilherme Menezes e afirmar que integraria o Consórcio da Policlínica, nada mudou. As declarações do prefeito de Conquista ocorreram no dia 11 de março, durante a abertura da Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino.

Até o momento, o alcaide conquistense não entrou em contato com o consórcio oficializando a “intenção”.

“Ainda não… Estou sabendo pela imprensa”, disse Quinho, que foi xingado por Herzem numa gravação divulgada com exclusividade pelo BConquista.

No áudio o prefeito de Conquista demonstra receio do sucesso do novo equipamento de saúde e alega que a policlínica será utilizada pelo seu “opositor”.

“Manda Quinho [prefeito presidente do consórcio] pra puta que o pariu!

“Porque que não bota lá, essa porra dessa policlínica, em Belo Campo?”

Mesmo que Herzem oficialize a intenção de Conquista participar da Policlínica, ele terá que obter a autorização dos municípios que integram o Consórcio. Ou seja, não depende apenas da sua vontade para que a capital do Sudoeste seja integrada ao Consórcio.

Ouça o polêmico áudio;

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados