Política

Efeito Bumerangue: Em Salvador, Herzem volta atrás e diz que não fará adesão à Policlínica

Governistas dizem que notícia é fake.

Herzem em entrevista a Raimundo Varela, no Programa Balanço Geral

Em tour nos veículos de comunicação de Salvador, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), segue se contradizendo. Em entrevista ao Programa Balanço Geral, da Rádio Sociedade, concedida na manhã desta quinta-feira (28), Herzem voltou a criticar as Policlínicas Regionais de Saúde, e afirmou que Conquista não irá aderir ao consórcio “porque já tem sua policlínica” (referindo-se ao Centro Municipal de Atenção Especializada-CEMAE).

Lapso de Memória Em Conquista Herzem diz uma coisa, em Salvador outra. Durante a entrevista no Programa Balanço Geral, o prefeito foi questionado se Conquista tem a intenção de participar da Policlínica, com veemência ele respondeu:

“Não. Conquista já tem sua Policlínica que atende 700 pessoas por dia”.

Herzem seguiu fazendo críticas ao equipamento:

“Nós enviamos técnicos para as Policlínicas de Guanambi, e lá só atende pouco mais 50%, em Jequié também, em Feira de Santana… e Colbert (prefeito de Feira) disse que a Policlínica deve à Feira de Santana mais de 3 mil procedimentos(…) e já suspendeu o repasse porque não estava atendendo”.

Atenção: Há menos de um mês, durante seu discurso na Jornada Pedagógica Municipal de Conquista, o prefeito disse completamente o contrário:

“(…) Nós, depois de mandarmos técnicos às policlínicas de Guanambi, Jequié, Feira de Santana, internamente já batemos o martelo: Vitória da Conquista vai aderir ao consórcio da Policlínica”

Reforçando o equívoco da drenagem do Lomantão – Durante a entrevista ao radialista Varela, Gusmão voltou a contar falácias sobre o Estádio Municipal Lomanto Júnior , afirmando que a drenagem, que ganhou destaque nacional após ser elogiada no Programa Fantástico, foi feita em 1966 por Mário Seixas. Na entrevista, o prefeito disse:

“Você sabe quem fez aquela drenagem, Varela? Um dado histórico, viu? Foi o doutor Mario Seixas Pereira. Quando ele projetou o Lomantão tinha duas preocupações: de ninguém invadir o estádio(…), e com a drenagem, que é da década de 60. Até hoje é a mesma, uma drenagem impressionante”.

A “história” do prefeito já foi amplamente desmentida pela mídia conquistense e comprovado que a drenagem foi realizada em 2015, pela gestão de Guilherme Menezes (PT).

Confira entrevista completa:

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados