Política

Bolsonaro fez menos pelo país do que esperavam 60% da população

A pesquisa do instituto Datafolha, que mediu a avaliação do governo Jair Bolsonaro, divulgada neste domingo 7, revela que 60% dos brasileiros frustraram-se com o desempenho dos três primeiros meses da atual gestão. Essa parcela de entrevistados respondeu que a administração do pesselista “fez pelo país menos do que esperavam que fizesse” até agora.

Outros 22% afirmaram que o governo fez pelo país exatamente o que esperavam, enquanto 13% disseram que suas expectativas foram superadas (fez mais pelo país do que esperavam que fizesse).

Na avaliação dos entrevistados, o atual governo se saiu pior que seus antecessores Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Considerando o mesmo período, 45% dos entrevistados consideravam que Lula tinha feito menos do que esperavam ao final do primeiro trimestre de 2003. No caso de Dilma, 39% dos entrevistados deram a mesma resposta.

O atual governo, no entanto, fica à frente, ainda que por uma pequena margem, dos dois antecessores, entre os entrevistados que tiveram as expectativas superadas nos três primeiros meses de gestão. Segundo a pesquisa, 13% responderam que o governo Bolsonaro fez mais pelo país do que esperavam que ele fizesse, enquanto Dilma foi avaliada da mesma forma por 12%, e Lula, por 10%.

O levantamento foi realizado nos dias 2 e 3 de abril, com 2086 pessoas com 16 anos ou mais, em 130 cidades do país.

*Veja

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados