Destaque Política Saúde

Solla questiona Ministério da Saúde sobre interrupção de obra em Conquista

Solla é médico, ex-secretário de saúde do de Vitória da Conquista e do estado da Bahia e, atualmente, Deputado Federal

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) apresentou, nesta quarta-feira (18), um requerimento de informação ao Ministério da Saúde para que explique detalhadamente os motivos de ter suspenso as obras de construção da uma unidade de radioterapia em Vitória da Conquista, serviço que estava em implementação no Hospital Geral.

“Demora em tramitação de processo é uma justificativa que não justifica, e qualquer ato público que acarrete em prejuízo à população precisa estar muito bem justificado ou é improbidade administrativa. Estamos entrando com um requerimento de informação para que esteja tudo muito explicado, se não vamos cobrar na Justiça que essa obra seja retomada imediatamente. Acompanhamos toda a tramitação do projeto, não há mais nenhuma etapa a vencer”, destaca o deputado.

A obra em Conquista é para receber o novo acelerador linear, equipamento usado para até 120 atendimentos diários de pacientes com câncer. Além de Conquista, outras sete cidades no país foram afetadas com paralisações. “Esse equipamento conquistamos quando eu era secretário estadual de Saúde e Guilherme Menezes era prefeito. Articulamos junto ao governo Dilma para incluir Vitória da Conquista no Plano de Expansão da Radioterapia (PER-SUS), em que foram adquiridos 80 aceleradores lineares com a obrigação da instalação da fábrica no Brasil. Agora o que esse governo sabe fazer é destruir tudo que construímos”, recorda Solla.

 

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados