Destaque Política

E aí, vai derrubar? Empresa de organizador da Expo em Conquista, evento que conta com o apoio da Prefeitura, teria sido construída em vias públicas

Herzem Gusmão com Claudionor Dutra e Marcos Paulo, organizadores da Expo em Conquista

Segundo o Programa Redação Brasil, da Brasil FM, uma empresa de Marcos Paulo, um dos organizadores da Expo em Conquista, foi construída em cima de ruas públicas, no bairro Morada Real. Informações alegam que a prefeitura irá notificar a empresa. No entanto, os questionamentos levantados giram em torno de como será a tratativa: O Governo Herzem dará tratamento diferenciado por ser um grande empresário que conta com apoio da Prefeitura em seu evento?

É importante lembrar que no começo do ano passado, repercutiram em todo o Estado as demolições de construções que o Governo Herzem considerou ilegais. A forma arbitrária e truculenta como foram realizadas geraram grandes polêmicas em torno dos casos. Em fevereiro, aconteceu a derrubada, sem ação judicial prévia, do ponto comercial de Dona Edí Rocha Souza, no “Gancho”; No mês seguinte, foram demolidas cerca de 100 casas nas comunidades “Maravilhosinha” e “Cidade Bonita”, deixando famílias inteiras desabrigadas.

Vídeo: Barraca do “Gancho” foi demolida sem ordem judicial, afirma advogado

Vídeo demonstra com lucidez os equívocos na derrubada de barracos da Maravilhosinha

E agora, como o Governo Herzem irá proceder em relação a empresa de Paulo Marco, construída em vias públicas? Vai derrubar?

Investimento público em evento privado – Há grandes polêmicas também em relação ao apoio da Prefeitura à Expo em Conquista, evento que tem o mesmo formato da tradicional ExpoConquista, realizada pela Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense Ltda (Coopmac).

A edição deste ano da ExpoConquista foi cancelada devido a desacordos entre Prefeitura e Coopmac. A Cooperativa devia ao município cerca de R$ 1 milhão em ISS (imposto sobre serviço). Em um acordo com a administração municipal anterior, se comprometeu a realizar a abertura de duas ruas acima do Parque de Exposições Teopompo de Almeida, local onde sempre foi realizado a ExpoConquista, para quitar a dívida. No entanto, o prefeito Herzem Gusmão afirmou que a gestão não tinha interesse nestas ruas e não colocaria em risco a arrecadação do município. Resultado: sem acordo e com sérios problemas financeiros, o evento foi cancelado.

O Governo Herzem não fez acordo com a Cooperativa, mas declarou apoio ao evento privado da mesma natureza. A frente da Expo em Conquista, Claudionor Dutra, fiel apoiador do prefeito, e Paulo Marco, dono do Rancho MP, onde será realizado o evento, e da empresa construída em local inapropriado. Segundo informações, Paulo Marco solicitou da Prefeitura o investimento de R$ 2 milhões em infraestrutura para ceder o espaço.

Ainda não há oficialmente a confirmação se o Governo aceitou a proposta, porém a Prefeitura continua anunciando que é parceira do evento.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados