Economista, pesquisadora e militante dos direitos humanos, Elen Coutinho, se reuniu ontem com militantes do Partido dos Trabalhadores de Vitória da Conquista. Elen é candidata à presidência estadual do PT e defende o fortalecimento e renovação das fileiras do Partido.
Estiverem presentes no encontro o presidente do PT- VCA, Rudival Maturano; Edvaldo Alves; Wilton Cunha; Alfredo Neto ( Receita Federa);Ramon; Gerlane Dias; professora Juciara França; Adira dos Santos; a ex-secretária municipal de saúde, Suzana; Eliane Brasil da Associação Protetora dos Animais (AMA); lideranças comunitárias como Zito (movimento unificado); Mãe Rosa (movimento LGBT); Beta (movimento negro); Osmar (MTD) ; a mestra de capoeira Andreia; Coletivo Ética Socialista(COESO); Ricardo Alves (Psicólogo e ativista de direitos humanos); os mandatos dos vereadores Valdemir Dias e Viviane Sampaio e dos deputados Marcelino Galo e Jorge Solla.
Em entrevista ao BConquista, Coutinho falou sobre a importância de renovar a estratégia petista. “A tarefa é fortalecer o nosso partido, abrir, renovar nossa estratégica e chamar os mais jovens e as mais jovens para construir nossas fileiras de luta por justiça, igualdade e vida digna”, disse.

Ela frisa também a tarefa de oposição ao Governo Bolsonaro. “Temos que tornar o PT ainda mais democrático. Fortalecer esse partido que teve 47 milhões de votos pelo Brasil e que tem a tarefa de fazer oposição a esse governo nefasto que liberou mais e 200 tipos de agrotóxicos só nos últimos seis meses, que está desmatando a Amazônia, que defende o trabalho infantil e quer acabar com o que resta de dignidade na aposentadoria da pessoas”, afirmou.
Elen comentou também sobre o enfrentamento à onda anti-petista. “Temos esse fato criado pela grande mídia, mas ao mesmo o tempo o PT é o partido preferido dos brasileiros, quando vão votar em qualquer pesquisa, é o partido que mais aparece”, destacou. “Acho que essa onda anti-petista vai ser derrotada pela verdade de que tudo que fizemos foram coisas muito boas para o Brasil: As universidades da Bahia, o “Minha casa, Minha vida”, democratizamos o crédito e acesso a muitas coisas, e tudo isso vai ser lembrado em breve pela população”, completou.