Política

Durante plenária em Conquista, candidata a presidente estadual do PT defende fortalecer e redemocratizar o partido

No último final de semana, a candidata a presidente do PT na Bahia, Elen Coutinho realizou uma  importante plenária em para apresentar suas propostas e discutir os rumos do partido. O evento contou a presença do ex-prefeito Guilherme Menezes, dos deputados Jorge Solla e Marcelino do Galo e dos vereadores Valdemir Dias e Viviane Sampaio, e do presidente municipal do PT, Rudival Maturano.

Elen tem 29 anos é economista e dirigente nacional do PT

Elen traz como principal proposta redemocratizar e reconectar o PT com as bases. “Precisamos fortalecer o Partido dos Trabalhadores, o partido que teve 47 milhões de votos e  tem a tarefa de denunciar todas as mazelas e ataques feitos aos direitos do povo brasileiro. Nos temos que fortalecer o PT pra retomar o caminho que estamos trilhando no Brasil, um caminho de crescimento , de inclusão social”, defende Elen.

O deputado Marcelino Galo acredita que na resistência e retomada da democracia, dos direitos do povo brasileiro, o PT tem a capacidade de organizar  o povo brasileiro. “Não só na luta institucional, é importante eleger prefeitos e vereadores, mas tem que ter profundidade no enraizamento junto ao povo trabalhador brasileiro”, afirmou.

Solla reforçou o apoio à candidatura de Elen.” Estar aqui em Conquista mais uma vez, ao lado dos nossos vereadores, do ex-prefeito Guilherme é sempre muito importante, e agora em apoio à nossa companheira. Vamos ter o processo de eleições internas, estamos com a chapa com diversos companheiros e companheiras para o diretório e para presidente com Elen que, se eleita, será a primeira presidente estadual do PT negra”.

Já Rudival destacou a democracia interna do PT. “Este é mais muito dos diversos debates que estamos realizando, conversando com militantes, isso é a democracia interna do PT prevalecendo mais uma vez. As pessoas podem se encontrar, defender suas teses. Esse debate é importante para nós, para a construção de uma nova linha, uma nova frente para o Partido dos Trabalhadores”, avaliou.

PERFIL – Em sua carreira acadêmica, Elen já publicou trabalhos de pesquisa sobre trabalho escravo, assessorou a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia e tem experiência na direção do partido, tanto no estado quando em nível nacional: foi Secretária Estadual da Juventude do PT, foi Secretária de Formação Política e atualmente é da Executiva estadual do Partido e da Direção Nacional do PT.

 

 

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados