Procurado pela Polícia do Mato Grosso, acusado de falsificação de documento e estelionato, Glauber Rogério Meira Nunes, 40 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (23), em um centro religioso no bairro Miro Cairo, em Vitória da Conquista.
Contra Glauber havia um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).
Após investigação, foi constatado que o criminoso estava hospedado na residência de ‘Pai Jorge’, conhecido religioso local. Mesmo havendo mandado de prisão contra Glauber, a polícia solicitou à justiça mandado de busca e apreensão, por se tratar de local onde funciona um centro religioso.
Por volta das 7h, investigadores do Draco e da 10ª Coorpin ocuparam o imóvel. No local havia muitas pessoas. Glauber foi rapidamente localizado e preso. Com ele os policiais encontraram documento falso.
Glauber foi preso em flagrante por uso de documento falso. ‘Pai Jorge’ também foi apresentado na delegacia para prestar depoimento. De acordo com a polícia, o religioso postou vídeos nas redes sociais ao lado do criminoso, fato que confirmou a presença do golpista na casa.
Glauber é conhecido pela polícia do Mato Grosso, Estado onde foi preso por aplicar golpes em instituições bancárias. Em outras unidades da federação ele é investigado por integrar quadrilha especializada em estelionato e falsificação de documentos. Na sua extensa ficha criminal ainda consta crimes como falsa Identidade e falsificação de documento público, diz a polícia mato-grossense.
Glauber será encaminhado ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde permanecerá a disposição da Justiça do Mato Grosso.
*BConquista – com informações da ascom PJC-MT/PC-Draco-BA e Foto: PC/BA