Destaque Saúde

Cerca de 40 medicamentos estão em falta na Farmácia da Família, em Conquista

A saúde de Vitória da Conquista vive um dos seus piores momentos. Além da suspensão de cirurgias eletivas e diminuição de atendimentos em hospitais que mantém convênio com o governo municipal, como Unimec e Santa Casa, a população vem enfrentando outro grande problema: a falta de medicamentos nas unidades da Farmácia da Família. A situação foi ocasionada pelo contingenciamento de 40% na verba da saúde, determinado pelo Governo Bolsonaro, que era destinado à Conquista.

A falta de medicamentos foi destaque hoje(19), no programa Redação Brasil, na Brasil FM. Segundo informações do Gordo Repórter, cerca de 40 medicamentos estão em falta na Farmácia da Família, localizada no Bairro Brasil. “Entre eles, 12 a 15 são remédios controlados para pressão e diabetes, o que dificuldade mais a situação da população porque são de custo alto”, noticiou.

O problema também acontece na unidade central da Farmácia da Família, na Praça Vitor Brito. Durante o programa, o repórter Gerson Gonzaga entrevistou uma senhora que estava a procura de ansiolítico. “Fui ontem no CEMAE e também está em falta, a farmácia estava fechada. Isso é um descaso. Se a pessoa não tem condições de comprar, vai fazer o quê?”, indignou-se.

Segundo informações de Deusdete Dias, âncora do Redação Brasil, o prefeito Herzem Gusmão (MDB) tentou entrar em contato com o atual Ministro da Saúde do Governo Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta, para relatar a situação, mas não obteve êxito.

 

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados