Há semanas que faltam fraldas no almoxarifado Central da Saúde da Prefeitura de Vitória da Conquista. Vinícius, pai de uma criança especial, reclamou ao BConquista da dificuldade da falta de fraudas que deveriam ser fornecidas pela Prefeitura. Ele conta que várias pessoas tem enfrentado o mesmo problema.
As reclamações envolvendo a saúde de Vitória da Conquista não param. O BConquista não tem conseguido averiguar todas as denuncias que chegam a redação. Problemas como a falta de medicamentos, dificuldades para marcação de exames e falta de profissionais em unidades de saúde tem sido relatados constantemente.
A Santa Casa suspendeu os atendimentos pelo SUS, nesta terça-feira (24). A Prefeitura deve a unidade de saúdem mais de R$ 4 milhões. Sem os recursos o hospital não tem como manter a ofertas de serviços.
A Prefeitura também está em débito com a Policlínica Regional. A informação foi divulgada com exclusividade pelo BConquista. A Prefeitura emitiu nota desmentindo a informação, mas, nesta terça-feira (24), a administração da unidade desmentiu a Prefeitura de Conquista e confirmou as informações divulgadas pelo site.