Política

NOTA PÚBLICA | SIMMP se recusa a ter seu nome ligado ao da Prefeitura de Conquista na semana do Servidor público

O SIMMP se recusa a ter seu nome ligado ao da Prefeitura Municipal de Vitória da conquista na semana do Servidor público.

Confira mais na nota de esclarecimento:

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A NÃO PARTICIPAÇÃO DO SIMMP NAS COMEMORAÇÕES DO MÊS DO SERVIDOR PÚBLICO JUNTO À PREFEITURA

O Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista-BA _ SIMMP/VC, entidade sindical inscrita no CNPJ nº 16.418.931-0001-44 com sede na Av. Presidente Vargas, nº 335 – Alto Maron – CEP 45.045-010, tendo como representante legal a Presidente Professora Ana Cristina Silva Novais, vem respeitosamente, por meio do presente expor as razões a ao final esclarecer o posicionamento da diretoria no que se refere ao uso da logomarca do Sindicato, bem como a participação do mesmo no evento da Prefeitura Municipal que acontecerá no Glauber Rocha dos dias 7 ao 11 de outubro.
O SIMMP completa 30 (trinta) anos de resistência e durante todo este tempo, jamais se omitiu quando aos seus deveres institucionais. É reconhecidamente caracterizada por ser uma entidade combatente e que luta pelos direitos e interesses da sua categoria, sempre respeitando a moral, os bons costumes e as diversas leis vigentes no país.
E como quem preserva dos seus direitos e prerrogativas, enquanto instituição autônoma e blindada das interferências do poder público suas políticas institucionais, a teor do que dispõe o Art. 8º, I, da Constituição da República Federativa do Brasil, o SIMMP realiza uma política permanente de valorização de todos os profissionais da educação da rede pública municipal de Vitória da Conquista-BA.
A atual gestão municipal tem sido truculenta, autoritária e perseguidora, por isso o SIMMP se recusa a participar e ter sua logomarca usurpada para ser usada como massa de manobra e plataforma política de campanha de uma administração que diz que “cuida do servidor”, sem ao menos abrir diálogo e se mostrar cordial às pautas dos servidores públicos.
Ao que consta às pautas dos profissionais da educação, no último ano o governo quebrou a carreira do professor ao consolidar um reajuste de apenas 2,76%, índice absurdamente distante do determinado pelo MEC (6, 81%), além de violar os interstícios entre referenciais e níveis. Retirou ilegalmente as pós-graduação dos monitores, mantendo de forma irregular as mesmas para cargos comissionados. O Governo Municipal ainda perseguiu os laudistas, obrigando-os a retornar doentes para a sala de aula.
Visto isso, nunca se viu conduta similar no município de Vitória da Conquista nos últimos tempos, já que o governo atual utiliza de práticas antissindicais para amedrontar a categoria e impedir que esta reivindique pelos seus direitos, realizando corte de salário em período de greve e cortando ponto em dias de greve geral. E neste ano de 2019, fechou as portas para negociações e ainda se recusou a dar reajuste para o servidor, mesmo com pesquisas comprovando a possibilidade. Além de a Prefeitura Municipal não valorizar o servidor, ela não dará contrapartida financeira alguma no que diz respeito ao Plano de Saúde.
A diretoria do SIMMP, motivada por essa conduta ilícita da administração municipal, vem a público explicitar o motivo de repudiar o uso de sua logomarca conjugada à da Prefeitura, já que esta é incoerente com os princípios desta instituição sindical. Se o governo não se preocupa com a saúde do servidor nos outros 360 dias do ano, não há motivo para o SIMMP se envolver com esta farsa que acontecerá entre os dias 7 e 11 de outubro.

SIMMP

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados