O jovem Fernando Otávio Lemos Cardoso, que atropelou e levou a óbito a Raíssa Alves Ferreira, de apenas 18 anos, a cerca de um mês atrás, já se encontra em liberdade. O habeas corpus a Fernando foi concedido pelo Tribunal de Justiça de Bahia. Familiares da jovem receberam a notícia com muita revolta.
Fernando, que segundo informações da polícia, estava embriagado e dirigindo em alta velocidade, atropelou Raíssa na Avenida Olívia Flores. Ambos estavam saindo da mesma festa, em uma casa de eventos próxima ao local onde aconteceu o acidente.
O Gordo Repórter do programa Redação Brasil, conversou com Alex e Letícia, tios de Raíssa. Eles pedem por justiça e prometem realizar uma nova manifestação. Alex falou sobre o sentimento de injustiça que a notícia do habeas corpus gerou à família. “Com menos de um mês ele foi solto. Um cara que tirou a vida de um jovem que tinha um futuro brilhante pela frente”, indignou-se. “Só pelo fato dele estar bêbado e dirigindo em alta velocidade eu acreditaria que ele devia estar preso, mas agora não acredito mais na lei do Brasil”, completou.
Letícia contou sobre a dor da mãe de Raíssa, dona Vanuza. “Ela me ligou e contou que o motorista ia sair da cadeia, todo mundo ficou mal. Vocês não tem noção da dor que ele causou a nossa família, essa decisão da justiça, em menos de um mês, foi relembrar tudo de novo”,disse.
Segundo Alex, um advogado continua acompanhando o caso para que Fernando seja punido, e a família está organizando uma nova manifestação para o próximo domingo (06), no local do acidente. “Vamos protestar no local para que esse não seja apenas mais um acidente, e para conscientizar as pessoas. Em menos de um mês, já teve dois casos assim. Se a pessoa está bêbada, chame um carro, vai a pé, qualquer coisa. Vamos pensar na vida próxima”, finalizou.