Um suspeito registrou um boletim de ocorrência contra um homem porque teria sido agredido por ele enquanto supostamente tentava invadir a sua residência para assaltar, segundo informou a Polícia Militar do Paraná. O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (2) no município de Umuarama. As identidades dos envolvidos ainda não foram divulgadas.
No início da noite, a Polícia Militar foi chamada pelo morador para atender a uma ocorrência de roubo. Ao chegar ao local, o homem teria dito que flagrou dois suspeitos tentando pular o muro de sua casa, possivelmente para cometer um assalto. A PM fez buscas na região, mas não conseguiu localizá-los.
Cerca de duas horas mais tarde, o morador da casa e um dos suspeitos se encontraram por acaso no Pronto Atendimento Municipal da cidade. Ao reconhecer o suposto assaltante, o morador chamou a polícia novamente. “Chegando lá, ele [o suposto assaltante] disse primeiro que tinha caído de uma motocicleta, por isso ele teria ido procurar auxílio médico, e o solicitante teria ido lá porque teria machucado a mão. Mas depois, diante do fato, ele disse que reconheceu o autor dessa possível tentativa de roubo, ou algum outro crime que não foi consumado”, explicou o aspirante da Polícia Militar Guilherme Schnaider, que atendeu à ocorrência.
“Encaminhamos as partes para a delegacia, e chegando lá, esse primeiro autor disse que o outro cidadão, que seria a vítima do primeiro crime, teria agredido ele. Acredito eu, que o outro cidadão deve ter ficado nervoso e queira ter tentado fazer justiça e bateu no cara lá. E daí esse possível autor do crime de roubo disse que ele teria apanhado e que, no entendimento dele, seria uma possível tentativa de homicídio”, disse Schnaider. Ao final da discussão no Pronto Atendimento, ambos foram encaminhados para a delegacia e passaram pelo Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito. “Um registrou um boletim pela tentativa de roubo e o outro pela agressão. Ficou uma ocorrência bem confusa”, finaliza Schnaider.