Destaque Educação

MEC diz que erros na correção de provas do Enem não vão prejudicar estudantes na inscrição do Sisu

O resultado da apuração sobre os erros nas notas do Enem será divulgado as 19h (7h sete horas na noite desta segunda-feira pelo Inep, o Instituto responsável por aplicar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio. A entidade prometeu corrigir todas as notas erradas até esta segunda-feira, mantendo, então, o início das inscrições do Sisu para amanhã, dia 21.

Os estudantes que identificaram erros nas notas tinham até as 10 horas da manhã de hoje para mandar um e-mail para o Inep pedindo a correção do problema. Segundo o ministério da Educação, ninguém deve ser prejudicado.

Os erros nas notas do Enem foram identificados por estudantes e divulgados nas redes sociais. O Ministério da Educação confirmou que aproximadamente 6 mil alunos tiveram o gabarito trocado e que o erro, segundo a pasta, seria de responsabilidade da gráfica que imprimiu as provas.

Apesar disso, foi mantido o início das inscrições do Sisu para amanhã. O Sistema de Seleção Unificada é o principal programa de ingresso nas universidades públicas do país e que usa a nota do Enem como critério para entrar nos cursos.

Serão oferecidas mais de 237 mil vagas em 128 instituições de ensino superior. Para se inscrever no programa, é necessário não ter zerado a redação do Enem. O estudante deve escolher até duas opções de curso, identificando a ordem de preferência e a instituição que deseja cursar. As inscrições vão até o dia 24 de janeiro, próxima sexta-feira.

*EBC

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados