Esporte

Prefeitura despreza comunicadores conquistenses para favorecer TV Bahia, em jogo no Lomantão

Por Igor Novaes – Chefe da Equipe Futebol Show/Brasil FM 107.7

Na tarde deste domingo (02), como em várias outras, a equipe Futebol Show entrou no setor de imprensa do Lomantão para realizar seu trabalho de informar sobre a partida entre Vitória da Conquista e Vitória, entretanto, ao chegarmos na cabine 06 – cujo logo da Brasil FM é amplamente visível – encontramos toda uma estrutura da Rede Bahia de Televisão montada, sem o nosso consentimento.

É amplamente desanimador chegar no seu local de trabalho e ver que ele foi cedido para terceiros sem o menor aviso ou consideração, simplesmente porque é uma TV de abrangência estadual, a grosso modo, muito mais importante que uma emissora de rádio que fala pra Vitória da Conquista, região Sudoeste e Norte de Minas Gerais.

Um desrespeito total com a imprensa da cidade. A imprensa que fala diretamente com os torcedores, por ser da casa, por ter reconhecimento nas ruas da cidade pelo nosso trabalho e ainda por cima, ouvimos da única representante da Prefeitura que deveríamos mesmo ceder para a Rede Bahia para não pegar mal para Conquista.

Ora, Conquista e a Prefeitura – responsável pelo estádio – não pode ter uma imagem ruim em Salvador, mas pode ter na própria cidade perante o ouvinte/torcedor/contribuinte/eleitor? Qual a lógica?

Ainda tivemos que ouvir a frase: “Ah, mas a TV paga o Campeonato”, mas e o valor de trabalhar para o nosso torcedor e ouvinte fiel de tantos anos? Quem paga? A TV Bahia e seus profissionais? Garanto que não.

O que vimos hoje, além de desrespeitoso, foi uma tremenda patifaria, montada e orquestrada por quem deveria ser a favor do povo ao qual somos parte. De quem simplesmente concedeu privilégio em troca de fama, em troca de uma tarde de fama, e esquece que quem acompanha o dia a dia da cidade é justamente quem foi preterido hoje.

Por causa de toda essa pressão que envolveram TV Bahia, TV Sudoeste, FBF, CBF, Prefeitura de Vitória da Conquista, Rádio Brasil e Diário Esportivo, tivemos de ser deslocados para a cabine 10 do estádio e perdemos preciosos minutos antes da bola rolar, com nosso equipamento sendo transferido para outro local.

Mas o bom jornalismo sempre vence e a equipe Futebol Show, mesmo deslocada para outra cabine, fez o seu devido trabalho. A arrogância de alguns se tornará apenas um episódio sombrio de uma guerra que se repete ano após ano e a pergunta que nos resta é: “Até quando?”

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados