Política

Salvador: ‘Será um lockdown setorizado. Se não resolver, fecha tudo’, diz ACM Neto

Prefeito decreta nos próximos dias, o fechamento de ruas e comércio em bairros onde houve crescimento da taxa de transmissão do coronavírus

O prefeito de Salvador, ACM Neto (Democratas) deve decretar nos próximos dias uma espécie de lockdown setorizado, ou seja, o fechamento de locais específicos, como ruas com grande circulação de pessoas, em bairros onde há maior incidência de infectados com o novo coronavírus. A medida nada mais é do que o isolamento obrigatório dos moradores por conta da pandemia. O anúncio foi feito pelo gestor municipal nesta quarta-feira (6), durante a inauguração de um posto de distribuição de alimentos, em Itapuã.

“Amanhã vamos apresentar a Salvador um plano, que vem sendo traçado desde o começo da semana, que é promover a interdição completa de alguns pontos de Salvador, onde está havendo um número maior de novos casos de coronavírus, ou seja, locais onde a taxa de transmissão do coronavírus está mais elevada”, disse o prefeito.

Buscando evitar o colapso

De acordo com Neto, o lockdown na cidade toda depende do apoio do Governo do Estado. E a hipótese já está sendo discutida. Portanto, o bloqueio por bairros servirá como termômetro para as próximos ações de combate ao Covid-19 na capital baiana. O objetivo é reverter a curva de avanço da contaminação e retardar ao máximo o colapso dos leitos, prevista para acontecer em 20 de maio.

*Bahia.ba

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados