Nesta segunda-feira (25), foi confirmado mais uma morte de paciente que teve diagnóstico de Coronavírus. Assim, Vitória da Conquista registra cinco falecimentos causados pela doença, até o momento.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, mais um resultado deu positivo para Covid-19, totalizando 110 pessoas infectadas pelo vírus no município, sendo 91 com confirmação pelo método de exame laboratorial RT-PCR e 19 por Teste Rápido associado ao quadro clínico de Síndrome Gripal.
Destes pacientes diagnosticados com Covid, 72 evoluíram para cura, 33 seguem em recuperação (três encontram-se hospitalizados e 30 em isolamento domiciliar) e cinco foram a óbito.
O total de notificações chegou a 1281, dos quais: 874 foram descartados e 297 estão sendo investigados (108 aguardam resultado laboratorial e 109 aguardam coleta de amostra para exame. Quanto ao estado clínico dos pacientes em investigação, 17 estão internados em unidade hospitalar com quadro de Síndrome Gripal ou Síndrome Gripal Aguda Grave e 280 seguem em isolamento domiciliar.
Taxa de ocupação – O município disponibiliza 114 leitos (64 enfermarias e 50 Unidades de Terapia Intensiva) destinados, exclusivamente, ao tratamento da Covid-19. Nesta segunda-feira (25), a taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 34% e dos leitos clínicos de 10,9%. Neste momento, encontram-se internados pacientes de Vitória da Conquista e de outros oito municípios da região: Cândido Sales, Urandi, Rio do Antônio, Jequié, Jacaraci, Macarani, Guanambi e Ipiaú.