Eleições Municipais 2024 Política

Rui Costa reúne lideranças de diversos partidos em Conquista

O evento ocorreu na tarde desta sexta (20), no auditório da Pousada da Conquista. Lideranças locais e diversos políticos da base do governo na Bahia também compareceram. Estavam presentes Waldenor Pereira, Valmir Assunção, Alice Portugal, Marcell Moraes. Muitos vereadores eleitos também compareceram: Viviane, Fernando Jacaré, Valdemir Dias, Ricardo Babão, Alexandre Xandó, Hermínio Oliveira, Chico Estrela, Dr. Andresson.

No seu discurso, o governador enfatizou que “O motivo do nosso empenho aqui, eu deixar isso muito claro para a cidade de Vitória da conquista, não é um motivo partidário. Não é um motivo político, eu se tivesse hoje uma disputa de um candidato do meu partido com um prefeito, filiado a qualquer partido, que estivesse cuidando bem dessa cidade, eu estaria talvez aqui, mas estaria, eu esdiria com a consciência mais tranquila porque independente do resultado a cidade estaria em boas mãos. Mas não é o caso. Não é o caso. Eu estou aqui, e mais uma vez vou fazer um apelo àquelas pessoas que amam Vitória da Conquista, que amam esta cidade, que a chamam de capital do Sudoeste, que a chamam de segunda capital da Bahia. De fato, alguns consideram essa cidade como se fosse uma cidade europeia dentro dentro dela. A Suiça Baiana. Aqueles que gostam do professor Zé Raimundo, e  que  ele com o ser jeito simpático, gentil, o jeito de professor, né. Ele ultrapassa qualquer fronteira partidária – as pessoas gostam dele de graça. Nós temos temos uma escolha que não é difícil no próximo domingo; desse domingo a oito. É uma escolha com quem colocou seus interesses pessoais, políticos… com quem brigou com duas pessoas: Deus e o mundo. Brigou com todo mundo. Que não tinha (…) com ninguém a favor da cidade. E a outra opção é um professor que quer dialogar com todo mundo. Que quer colocar como prioridade absoluta o povo de Vitória da Conquista, a cidade de Vitória da Conquista. Eu não estou aqui, como não é meu estilo, tecer críticas pessoais ao adversário de Zé Raimundo. Não vou fazer isso. O que nós temos aqui é se nos enxergamos para esta cidade, que é a terceira maior cidade em população do Estado da Bahia. Tem um potencial enorme. Conquista já foi no passado recente uma referência nacional de gestão pública. Recebeu em várias áreas, prêmios nacionais, a exemplo do Programa Conquista Criança. Era referência em vários telejornais brasileiros como a cidade que tinha excepcionais programas. E nos últimos quatro anos nós vimos Conquista em alguma notícia nacional? Alguma referência de programas? O que foi feito nessa cidade que a gente pode citar como algo relevante?

Depois do seu discurso, o governador concedeu entrevista aos jornalistas e, em seguida, seguiu para a Praça Sá Barreto, de onde seguiu em carreata pela cidade.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados