Eleições Municipais 2024 Política

Nota Pública da Rede Sustentabilidade em Vitória da Conquista sobre o 2o Turno

Com informações do Blog do Paulo Nunes

Após uma campanha politicamente vitoriosa na qual tivemos a oportunidade de apresentar uma alternativa democrática, popular, diversa e sustentável para Vitória da Conquista, nos cabe um posicionamento responsável com o povo conquistense nesse segundo turno.

A Rede Sustentabilidade é um partido que nasceu com a missão de contribuir para uma cidadania plena, inserindo os princípios da transparência, horizontalidade, da mudança na cultura política e da sustentabilidade como eixo central do desenvolvimento. A candidatura representativa de Maris Stella Novaes e Leone Gomes cumpriu com honra a tarefa de mostrar que existe sim uma alternativa para a política tradicional em Conquista.

Como um partido nacional, destacando a importância do nosso município para a Bahia e para o Brasil, não podemos nos omitir em um momento tão grave de profunda crise humanitária, sanitária, econômica, ambiental e institucional, com ameaças concretas à democracia representadas pelo bolsonarismo. Não são questões de diferenças políticas, mas da falta de um patamar civilizatório mínimo que desconstrói todos os avanços do período democrático brasileiro.

Nessa circunstância, após amplo diálogo interno e escuta das forças sociais que caminharam conosco na campanha, decidimos e orientamos os nossos filiados e simpatizantes a:

1 – VETAR o apoio a candidatura do MDB, pela sua ligação com a agenda e valores bolsonaristas e descaso com a cidade de Vitória da Conquista nos últimos 4 anos;

2 – disponibilizar ao candidato do PT o nosso programa de governo para que possa ser acolhido na futura gestão pensando no bem da cidade.

Desde já, decidimos por manter a independência política em relação ao futuro governo, seja quem for o vencedor do pleito. Com coerência e pensando sempre no bem comum.

Reafirmamos ainda a necessidade de seguir construindo novos horizontes para o nosso município e para as pessoas que fuja da polarização tradicional e que tenha foco em um modelo de desenvolvimento sustentável, inclusivo e próspero para Vitória da Conquista.

Só existe o que se faz!

Vitória da Conquista, 19 de Novembro de 2020

Elo Municipal da Rede Sustentabilidade – Conquista

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados