Destaque Política

Prefeitura atrasa repasse e provoca suspensão de atendimentos e cirurgias no São Vicente

Compartilhe essa postagem com outras pessoas...

Desde sexta-feira (06) que os médicos do hospital São Vicente paralisaram atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Apenas pacientes com grau de risco amarelo ou vermelho – casos graves – são atendidos no pronto socorro da unidade. As cirurgias eletivas também estão suspensas.

Os médicos emitiram um comunicado para a direção do hospital explicando que a paralisação ocorre por causa do “atraso de repasse da remuneração e defasagem dos valores atuais referente a atividade de emergência / urgência / Cirurgias eletivas”.

O BConquista entrou em contato com a direção do hospital, mas não obteve retorno. Entretanto, uma fonte esclareceu que o hospital enfrenta dificuldades financeiras por conta dos repasses de valores não realizados pela Prefeitura.

Nos últimos meses, a Prefeitura passou a atrasar rotineiramente os repasses e chegou a fragmentar o pagamento de um mês em três parcelas, informou a fonte.

Em 9 de agosto, o BConquista divulgou que o motivo do Prefeito Herzem Gusmão Pereira, ter exonerado Ramona Cerqueira em meios a gritos e ofensa: a então secretária teria feito o pagamento referente aos serviços prestados no mês de junho sem fracionamento, contrariando o desejo do alcaide conquistense.

– Prefeito ‘demite’ Ramona Cerqueira da Secretaria de Saúde

Diante da crise, supostamente provocada por uma metodologia administrativa de Pereira Gusmão, quem mais precisa do serviço do SUS terá que recorrer a outras unidades. Quem estava com cirurgia marcada, terá que aguardar até que a Prefeitura pague pelos serviços executados e o hospital regularize os salários dos profissionais.

  • manoelimportadosred
  • mginformatica1
  • Tecno_provisóriook

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz