Essa foi a quinta queda consecutiva do indicador, que caiu 6,4% de março para abril deste ano

Em dados divulgados nesta segunda-feira (26) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) caiu 6,4% de março para abril deste ano e chegou a 95,7 pontos. Essa foi a quinta queda consecutiva do indicador, que atingiu o menor patamar desde setembro do ano passado.
A maior queda observada no período de março para abril foi na avaliação dos empresários do comércio brasileiro sobre a situação atual do país, chegando a -9,6%. A opinião sobre a situação da economia também apresentou piora de 12,4%.
Outros pontos avaliados na pesquisa e que também caíram foram: a confiança no futuro, as intenções de investimento e a intenção de contratação de funcionários.
Os dois presidentes conversaram nesta segunda-feira por 30 minutos
© Reuter/Yuri Gripas e Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tiveram nesta segunda-feira (6) uma conversa de 30 minutos por videoconferência. Na oportunidade, Lula solicitou a retirada da sobretaxa de 50% imposta pelo governo norte-americano a produtos brasileiros.
Mais cedo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, classificou a conversa...
Atualização semestral revela 1.530 trabalhadores resgatados entre 2020 e 2025; maioria dos casos envolve pecuária de corte, serviços domésticos e cultivo agrícola.
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) publicou nesta segunda-feira (6) a atualização do Cadastro de Empregadores que tenham submetido trabalhadores a condições análogas à escravidão, conhecido como “Lista Suja”. A nova versão inclui 159 empregadores, sendo 101 pessoas físicas e 58 pessoas jurídicas, um...
Decreto define que a retirada será feita em revendas de gás credenciadas, sem custo para os consumidores; iniciativa vai garantir acesso gratuito ao botijão para 17 milhões de famílias em situação de vulnerabilidade social.
O Governo Federal acaba de regulamentar o programa Gás do Povo. A iniciativa vai garantir acesso gratuito ao botijão de gás de cozinha para 17 milhões de famílias em situação de vulnerabilidade social. O decreto, publicado na última quinta-feira...
Portaria do Ministério do Turismo garante permanência mínima de 21 horas por diária e define padrões de limpeza. Estabelecimentos terão até dezembro para se adequar
Os meios de hospedagem do Brasil, como hotéis, pousadas, resorts, flats e hostels, terão que se adaptar às novas regras de entrada e saída de hóspedes estabelecidas pela Portaria nº 28/2025 do Ministério do Turismo. A norma, publicada em setembro e em vigor a partir da segunda quinzena de dezembro, padroniza a forma...