Benfeitorias promovidas pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista – PMVC no Conjunto Morada do Bem Querer proporciona melhor condição de fluidez para o tráfego de veículos na região, mas levanta polêmica.
Desde a manhã desta quarta-feira (14), máquinas a serviço da PMVC são movimentadas por operários nas ruas do Bem Querer, onde já existe pavimentação com paralelepipedo. O pavimento já existente é todo em pequenos blocos de granito, que, como se sabe, pode durar por séculos, se forem feitas as manutenções adequadas. Uma das desvantagens é o pequeno incômodo proporcionado pela trepidação provocada na suspensão dos veículos. No mais, apesar de não ser tão moderno, apresenta vantagens com caráter de sustentabilidade, inclusive a permeabilidade do solo.
Como questionamento à pavimentação sobre o calçamento já existente, há o argumento de que existem muitas regiões da cidade com ruas completamente desprovidas de quaisquer benefícios urbanísticos. Também, as demais ruas do Bem Querer, cujo pavimento é de asfalto, encontram-se em condições precárias, pois a quantidade de remendos realizados ao longo de mais de três décadas, as deixaram totalmente irregulares.
É certo que não se pode reclamar, mas…