Depois da repercussão do vídeo divulgado pelas assessorias do ministro João Roma e da ministra Damares, afirmando que a CASE está pronta há um ano, e que o objetivo do Governo da Bahia é de esperar que aconteçam as eleições do ano que vem, achando que Bolsonaro vai perder as eleições, para vir depois e inaugurar, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) emitiu nota esclarecendo a questão.
LEIAM A NOTA:
Case de Vitória da Conquista passa por ajustes finais antes de inauguração
A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) esclarece que a inauguração da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Wanderlino Nogueira, em Vitória da Conquista, aguarda apenas ajustes finais da obra e da compra de equipamentos para a unidade.
O Governo da Bahia não mede esforços para que a Case Wanderlino Nogueira seja entregue a sociedade. Mesmo diante de consecutivos atrasos no repasse de recursos por parte do Governo Federal, o Estado interviu e antecipou recursos estaduais para que a obra não fosse interrompida.
A SJDHDS informa ainda que estão sendo realizadas intervenções físicas de obras e serviços complementares de engenharia na Case, bem como, os processos de compra de equipamentos para o adequado funcionamento da unidade, além de definições referentes ao modelo de gestão do equipamento.
Importante ressaltar que o Governo da Bahia adota, como diretriz governamental, que as entregas ou inaugurações de equipamentos públicos à população sejam realizadas em adequadas e plenas condições de funcionamento, não visualizando conveniência e oportunidade na entrega dos equipamentos sem a devida estrutura.
O Governo da Bahia tem compromisso e responsabilidade com a sua população e seguirá os esforços para viabilizar, com brevidade, a entrega do importante equipamento à comunidade socioeducativa baiana.