Muita confusão nos locais onde foram realizadas as provas da seleção para vagas de auxiliar administrativo do programa Bolsa Família. Os candidatos reclamavam que os portões foram fechados antes do horário previsto no Edital. Informação contestada pela coordenação do processo seletivo.
Aqueles que ficaram do lado de fora alegam quem o portão principal dos locais de prova não foram fechados no horário estipulado e ao tentarem adentrar os portões internos foram impedidos. O fato gerou tumulto e muitos candidatos forçaram a entrada. No colégio Centro Integrado, no bairro Brasil, a polícia teve que ser chamada pelo segurança da instituição, pois alguns candidatos teriam tentado arrombar a porta. Muitos alegaram que foram hostilizados.
Nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, a qual informou que a Comissão Organizadora está acompanhando a aplicação das provas nas escolas e, conforme edital de seleção, o início da prova estava marcado para as 9h e o fechamento dos portões às 8h45, quinze minutos antes do início das provas.
A orientação é que os candidatos que se sintam prejudicados entrem em contato com a Ouvidoria Geral do Município, hoje ou amanhã, pelo telefone 08002845857. Havendo comprovação de irregularidade no fechamento dos portões, o Governo Municipal reavaliará para que não haja prejuízo a nenhum candidato.
Eles chegaram atrasados e que ter razão!