O Sport venceu o Vitória por um a zero na noite do último sábado (31), fora de sua casa, em partida válida pela nona rodada do Brasileirão. Se a notícia já seria ruim o bastante para os torcedores do time baiano, que segue na zona de rebaixamento com apenas sete pontos, ela fica ainda pior: foi Neto Baiano, ídolo do clube, quem marcou para os visitantes, no Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA). O camisa 9 cumpriu a promessa e não comemorou.
Para o time de Pernambuco, por outro lado, alívio. O resultado magro foi o suficiente para conseguir subir cinco posições e, pelo menos, passar a noite em décimo na tabela, com 11 pontos, afastando a ponta debaixo da tabela. Há ainda outros jogos neste domingo que devem mudar a classificação geral do campeonato.
O Vitória está sem vencer desde a terceira rodada, quando ganhou do Fluminense, por 2 a 1, o único resultado positivo desde o início da competição. Depois de Ney Franco deixar o comando da equipe para assumir o Flamengo, Jorginho chegou mas ainda não conseguiu recuperar a equipe na temporada.
*ESPN