.

No embalo de Schumacher, Alemanha ‘passa o carro’ em Portugal no 100º jogo em Copas

A notícia de que o ex-piloto Michael Schumacher finalmente saiu do coma após seis meses embalou a Alemanha em sua estreia na Copa do Mundo 2014. Jogando em velocidade de Fórmula 1, a equipe germânica “passou o carro” em Portugal nesta segunda-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador: 4 a 0, pela 1ª rodada do grupo G.

A vitória, aliás, vem em data especial, já que a Alemanha completou seu 100º jogo em Mundiais – é a seleção que mais disputou partidas em torneios da Fifa. Ao todo, são 61 vitórias, 19 empates e 20 derrotas, com três títulos ao longo dos anos.

Apesar do massacre, Portugal ainda começou o jogo melhor, ameaçando a meta de Neuer com o craque Cristiano Ronaldo. O embalo durou apenas até os 10 minutos, porém: João Pereira derrubou Gotze na área e o árbitro Milorad Mazic marcou pênalti.

Sempre preciso, Thomas Muller converteu e marcou o mais rápido tento de penalidade dos alemães em Copas. O segundo veio aos 32, quando Kroos bateu escanteio perfeito na cabeça do zagueiro Hummels, que estufou as redes.

Se a vida dos alemães já estava fácil, ficou ainda mais aos 37, quando o brasileiro naturalizado português Pepe agrediu Thomas Müller e levou cartão vermelho direto, deixando o campo sob enorme vaia da torcida. Pouco depois, o próprio Müller aproveitou falha da zaga para fazer seu segundo na partida.

Na segunda etapa, o calor da capital baiana não permitiu que a partida seguisse no mesmo ritmo, e o “carro” alemão deu uma desacelerada. O placar, porém, quase foi ampliado aos 22, quando Schurrle puxou contra-ataque e tocou para Gotze na esquerda. O meia cortou a zaga e bateu, mas a bola desviou e foi para escanteio.

Mas a tarde era mesmo de Thomas Muller, sempre no lugar certo na hora certa. Aos 33, Schurrle cruzou rasteiro, o goleiro Rui Patrício tentou cortar e deixou a bola de presente para o artilheiro da tarde, que só teve o trabalho de empurrar para as redes, marcando pela terceira vez na partida e fechando a conta em Salvador.

Ainda houve tempo para Neuer barrar novamente Cristiano Ronaldo. Desta vez, o camisa 7 acertou um petardo em cobrança de falta, mas o arqueiro espalmou bonito.

Com o placar, a Alemanha já assume a liderança do grupo G, com três pontos e saldo +4. Portugal, por sua vez, é lanterna, com zero ponto e saldo -4.

Na próxima rodada, os comandados de Joachim Low enfrentam Gana, no sábado, na Arena Castelão, em Fortaleza. Os lusos, por sua vez, tentam se recuperar contra os Estados Unidos, no domingo, na Arena da Amazônia, em Manaus. As duas partidas terão transmissão ao vivo dos canais ESPN e do WatchESPN.

FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 4 X 0 PORTUGAL

Copa do Mundo 2014 – Grupo G – 1ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA
Data: 16 de junho de 2014, segunda-feira
Horário: 13h (horário de Brasília)
Público: 51.081 torcedores
Árbitro: Milorad Mazic (SER)
Assistentes: Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic (ambos SER)
Cartões amarelos: João Pereira (POR)
Cartões vermelhos: Pepe (POR)

GOLS
ALEMANHA: Thomas Muller, aos 11 e aos 46, e Hummels, aos 32 minutos do primeiro tempo; Thomas Muller, aos 33 minutos do segundo tempo

ALEMANHA: Neuer; Boateng, Mertesacker, Hummels (Mustafi) e Howedes; Khedira, Lahm, Kroos, Ozil (Schurrle) e Gotze; Thomas Muller (Podolski) Técnico: Joachim Low

PORTUGAL: Rui Patrício; João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Coentrão (André Almeida); Miguel Veloso (Ricardo Costa), Raúl Meireles e João Moutinho; Nani, Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida (Éder) Técnico: Paulo Bento

espn

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados