Neste sábado, 18, foi amplamente divulgado a notícia de que o Prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, teria cancelado um show de Fafá de Belém, após a cantora aparecer no programa de Aécio Neves pedindo votos para o tucano. Indignada, a Cantora publicou o fato nas redes sociais. Alegando não saber do ocorrido, a Prefeitura de Vitória da Conquista entrou em contado com a artista, a qual informou que recebeu um telefonema de um homem que se identificou como sendo Marcelo Ferraz. De acordo com o Secretário de Cultura do Município, Nagib Barroso, não existe nenhum Marcelo Ferraz que integra o Governo Municipal e ficou esclarecido que a cantora foi vítima de um trote.
Nagib destacou que os artistas que se apresentarão no Natal da Cidade ainda não foram contratados e a escolha política de cada um não é pré-requisito para seleção.
Posteriormente, Fafá de Belém divulgou no instragran que a ordem para cancelar o show foi de um tal “Diretor de Eventos, petista radical e rancoroso”, mas que o prefeito ao saber da atitude desse diretor o demitiu. Novamente nossa reportagem entrou em contado com o Secretário Nagib Barroso, o qual informou que a notícia continua equivocada, pois não há nenhum diretor de eventos que tenha entrado em contado com a artista, muito menos marcado o show para o dia 22 de dezembro.
Esse é um caso que precisa ser muito bem investigado. O Marcelo Ferraz pode até não existir mesmo, mas temos o direito de suspeitar de que algum inconformado do governo municipal tenha se dado a essa prática lastimável.