Uma determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou uma nova categoria de alimento funcional: o salgante. O produto é uma aposta de substituição ao sal de cozinha, no tempero de refeições, mas com 0% de sódio. A novidade deve ser um aliado de pessoas que sofrem com pressão alta, como na prevenção da doença. A redução de sódio também é bastante desejada pelas pessoas que adotam um estilo de vida mais saudável, chamados de fitness. Estima-se que o sódio, entre outros males, provoca inchaço e retenção de líquidos. A única restrição do salgante em relação ao sal comum é que o primeiro não deve ser submetido a temperaturas superiores a 180ºC, ou seja, deve ser acrescentado aos alimentos já prontos.
-
Compartilhe
Sal sem sódio é aprovado pela Anvisa
Pode ser do seu interesse
Prefeitura promove grupo terapêutico para mulheres no Cristo de Mário Cravo
A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), por meio da Coordenação de Enfrentamento à Violência Contra Mulheres e o Centro de Referência Albertina Vasconcelos (Crav), realizou uma atividade de grupo terapêutico no Cristo de Mário Cravo, na terça-feira (27). A ação, voltada ao público feminino, integra a campanha Janeiro Branco, que conscientiza sobre o cuidado com a saúde mental.
A atividade contou com a orientação de psicóloga e nutricionista, unindo saúde...
Ministério da Saúde lança série de cursos sobre detecção precoce de cânceres na atenção primária
As formações, feitas por meio do Proadi-SUS, focam nos cânceres do colo do útero e de mama
O Ministério da Saúde, em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), lançou uma série de cursos gratuitos voltados a trabalhadores e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS). As formações integram o projeto Detecta-APS, desenvolvido pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS), e têm como objetivo...
Notificação extrajudicial pede a remoção de postagens, em até 72 horas no Instagram e Facebook
A Advocacia-Geral da União (AGU) notificou extrajudicialmente a empresa Meta, responsável pelo Instagram e Facebook, para que remova, em até 72 horas, publicações feitas por três médicos com conteúdo antivacina. A medida foi tomada após representação do Ministério da Saúde.
Segundo o órgão, os médicos Roberto Zeballos, Francisco Cardoso e Paulo Porto de Melo têm...
Tecnologia passa a ter cobertura obrigatória na saúde suplementar a partir de 01/12.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou uma atualização no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, que estabelece a cobertura mínima obrigatória oferecida pelos planos de saúde no Brasil.
A partir do dia 1º de dezembro, passa a ser de cobertura obrigatória o medicamento cloridrato de alectinibe, utilizado como tratamento adjuvante para pessoas com câncer de pulmão de...










