A agente de trânsito Luciana Silva Tamburini, condenada por danos morais após parar o juiz João Carlos de Souza Corrêa em uma blitz, se disse “chocada” com a decisão da 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro de manter a sentença. “Sinceramente ainda não estou acreditando. Como cidadã, digo que fiquei enojada. Acabaram de rasgar a Constituição”, acrescentou Luciana, que foi acusada por ter dito que “juiz não é Deus”. Para os três desembargadores que votaram pela manutenção da indenização de R$ 5 mil, Luciana abusou do poder pela declaração. Para a agente, que foi defendida por sua irmã, a advogada Tatiana Tamburini, o julgamento do recurso ocorreu com rapidez acima do normal. *Com informações do jornal Folha de S. Paulo.
-
Compartilhe
Justiça do Rio mantém condenação para agente que parou juiz em blitz
Pode ser do seu interesse
Esse foi o resultado do trânsito na avenida Olívia Flores, nas imediações do Shopping.
No início da manhã desta segunda-feira (18), a colisão de uma motocicleta no fundo de um veículo de passeio deixou um estrago grande em ambos os veículos, e o condutor da moto gravemente ferido, inclusive com fratura exposta em uma das pernas.
Logo no início da tarde outra colisão deixou estragos em dois veículos que se chocaram na via sentido Uesb. Desta feita, somente danos materiais.
A grande...
PRF na Bahia dá início à Semana Nacional de Trânsito com foco na segurança nas estradas
O evento de abertura reuniu diversas entidades de trânsito para promover ações integradas de segurança nas estradas
Nesta segunda-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia realizou a abertura oficial da Semana Nacional de Trânsito na Praça de Pedágio de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (BA). O evento marcou o início de uma série de ações educativas e de fiscalização, com a participação ativa da Via Bahia, Guarda Municipal de...
Manifestantes bloqueiam estrada entre Conquista e Anagé com queima de pneus por mais segurança no trânsito; Veja vídeo
Manifestantes bloquearam na manhã desta segunda-feira (9) a estrada que liga Vitória da Conquista a Anagé, próximo ao acesso à comunidade de Lagoinha, em protesto pela instalação de quebra-molas no trecho.
Com queima de pneus e cartazes, os manifestantes reivindicam mais segurança no local após o atropelamento que resultou na morte de uma mulher recentemente.
O bloqueio tem causado transtornos para motoristas, que se encontram impedidos de seguir viagem. Um vídeo enviado ao Blog do...
Novo seguro obrigatório voltará a ser cobrado em 2025. O valor, que será pago por proprietários de veículos automotores, ainda não foi estabelecido
Sancionado em maio de 2024, o antigo DPVAT (Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres), agora é denominado Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT) e voltará a ser cobrado em 2025. O valor, que será pago por proprietários de veículos automotores, ainda não foi estabelecido.
Algumas...
… JUIZ ACHA QUE É DEUS,DESEMBARGADOR TEM CERTEZA…É O BRASIL!!!!!!!!!
Não há mais com que se indignar neste nosso país. Confesso que estou com a estranha sensação de que é ‘errado’ ser ‘certo’ e vice-versa. Um detalhe interessante nessa história é a ‘proteção’ dispensada à imagem desse juiz. Ele nem aparece na mídia. Pobre vítima!
Essa é a cara do nosso judiciário. Essa decisão é um tapa na cara de cada cidadão honesto desse país. A sentença é um lixo em si, pois não consegue disfarçar o corporativismo implícito. A prontidão desse processo revela o que todos nós já sabemos: para favorecer seus integrantes não existe acumulo de processos. A agente está de parabéns e não deve desistir de recorrer contra essa promiscuidade judicial.
Como já dizia o grande juista Brasileiro Rui Barbosa , chegara o dia em que o homem sentira vergonha de ser honesto.
A justiça Brasileira deveria se respeitar , pois segundo o constituição Brasileira ninguém está acima da lei pois foi feita pra ser cumprida !
Envergonhado, a foto dele saio no face ta no yotube a oab ja tem conhecimento do caso acredito eu que não vai ficar barato não. ja foi costatado que ele não é reu primario as redes sociais está sendo uma grande aliada em favor daqueles que são injustiçados e precisam de um apoio embora estão querendo calar as redes mais até que isso aconteça vamos botar a boca no trombone
NAO ME SURPREENDO COM MAIS NADA NESTE PAIS.SE O BRASIL FOSSE UM PAIS SERIO ESTE CIDADAO ARROGANTE ESTARIA SUJEITO AS LEIS MUITO MAIS QUE NOS COMO EXEMPLO.CONTUDO HA UMA VERDADEIRA INVERSAO DE VALORES QUE VEM PRA REFORCAR O DESCREDITO DA CLASSE POLITICA E DAS PESSOAS QUE DEVERIAM FASER COM QUE AS LEIS SEJAM APLICADAS.E QUE LEI E ESTA QUE SE APLICA A UM LADRAO DE BANCO MAIS NAO A UM POLITICO QUE DESVIA DINHEIRO PUBLICO CASO DO SENADOR LUIS ESTEVAM QUE ROUBOU TANTO DINHEIRO E SO AGORA PEGOU 3 ANOS DE PRISAO QUE SE RESUMIRA EM 3 MESES COMO ACREDITAR NO BRASIL SE NAO TEMOS EXEMPLOS DE MORALIDADE EDUCACAO HONESTIDADE SO DEUS PRA DAR JEITO NESTE PAIS.
ISTO É UMA VERGONHA, SE QUEM DEVERIA DA EXEMPLO NÃO DA, PRA LEI. O MONUMENTO EM BRASILIA DIZ QUE ALEI É PRA TODOS SEM DISTINÇÃO, E AI COMO FICA. ALGUM JUIZ, DESEMBARGADOR OU PROMOTOR PODE RESPONDER. QUEM DEVERIA PAGAR UMA BELA DE UMA MULTA ERA O SABIDÃO DO JUIZ. QUANDO DIZ QUE BRASILEIRO É MALANDRO ALGUNS NÃO GOSTA. E CONCORDO PLENAMENTE COM INDIGNADO. BRASIL É O PAÍS DO PODE TUDO. PODE ROUBAR MILHÕES, PODE MATAR, PODE ATROPELAR E SAIR IMPUNE E ETC.