Polícia

Policiais da 77ª CIPM realizam buscas a procura de ladrões que assaltaram joalheria

O comando da 77ªCipm divulgou uma nota a imprensa informando que policiais Militares já iniciaram as buscas a procura dos ladrões que roubaram uma loja de joias e relógios localizada no Centro de Vitória da Conquista. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira, por volta das 7h30.
De acordo com a polícia, a funcionária que é responsável por abrir a loja foi feita de refém em sua casa, juntamente com seu marido e dois filhos. Segundo a refém, os meliantes estavam já há algum tempo estudando o cotidiano e rotina dos funcionários e familiares para executarem o plano da melhor forma possível. Mesmo assim, a PM afirma que nunca foi informada sobre qualquer suspeita por parte dos funcionários da loja.
Às 07h30 os bandidos colocaram todos os reféns no carro da família e seguiram para a joalheria para abrir a loja.

Quando a refém abriu o estabelecimento todos os funcionários que chegavam para trabalhar acabaram rendidos pelos bandidos, que roubaram uma quantidade não divulgada de joias.
Militares da 77ª CIPM foram chamados após a saída dos bandidos e iniciaram buscas em toda a área no intuito de localiza-los. O comandante da 77ª CIPM, o Major PM Marcelo Souza Lima, de imediato informou às Companhias de Polícia Militar da região sobre o roubo para tentar fechar o cerco aos bandidos.
Na nota divulgada pela companhia, a 77ª Cipm informa que desde que foi desativado o vídeo monitoramento da PM, por conta de câmeras quebradas e tecnologia ultrapassada, os policiais foram reposicionados para o patrulhamento a pé no Centro da cidade, contando com o reforço, desde o começo de outubro, de todo o efetivo de soldados recém-formados que vieram para a unidade. Segundo a nota, todas essas ações fizeram que o número de prisões de bandidos no Centro aumentasse em torno de 30% porém, essas mesmas pessoas que são presas, são colocadas em liberdade quase que imediatamente após a prisão, o que as fazem retornar, para o mundo do crime, cada vez mais destemidas.
A 77ª CIPM está recebendo informações que podem ajudar nas investigações e reforça seu compromisso na busca pelos autores do crime.

1 comentário

Clique aqui para deixar um comentário
  • achei q trabalho de investigação fosse função da polícia civil, de certos os meliantes já foram identificados.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados