Política

Partidos pedem a cassação do mandato de Bolsonaro

O PT, PCdoB, PSOL e PSB entraram, na noite de hoje (10), no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, com uma representação contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). Os partidos pedem a cassação do mandato do parlamentar. Eles acusam Bolsonaro de quebrar o decoro parlamentar ao ofender a deputada Maria do Rosário (PT-RS), durante pronunciamento na tribuna da Casa.

Para os partidos signatários da representação, Bolsonaro demonstra “total desrespeito por sua condição de representante de todos os cidadãos e cidadãs brasileiras e, em especial, do povo do Rio de Janeiro. O deputado representado, quotidianamente, faz comentários misóginos, jocosos e estereotipados a respeito das mulheres, negros e homossexuais”.

Nessa terça-feira (9), Bolsonaro disse na tribuna que só não estupraria Maria do Rosário porque ela “não merece”. A agressão verbal de ontem ocorreu após a deputada discursar, no plenário da Câmara, sobre os trabalhados da Comissão Nacional da Verdade, que entregou hoje o relatório final à presidenta Dilma Rousseff.

A comissão investiga crimes ocorridos durante a ditadura militar (1964-1985), e Bolsonaro é um dos maiores críticos do trabalho, por não incluir representantes dos militares e não investigar crimes cometidos pelos militantes de esquerda.

Na representação, os partidos acrescentam que o parlamentar fluminense “ameaça veladamente a deputada Maria Rosário de estupro, que segundo o mesmo, não fez porque “ela não merece”. Também acusa a deputada e a presidenta da Republica “de participarem de diversos atos criminosos, como assassinatos, sequestro e roubo, entre outros”.

Na internet, uma petição que pede a cassação do mandato do deputado já tem mais de 75 mil assinaturas. Jair Bolsonaro foi reeleito em outubro deste ano para o sétimo mandato no Congresso Nacional. Ele recebeu da população fluminense 464.418 votos.

agencia_brasil_logo

3 comentários

Clique aqui para deixar um comentário
  • CORRUPÇÃO QUE É BOM, ESTA MULHER NÃO SE IMPORTA EM COMBATER…
    O Jean Willis, que já foi eleito com algo em torno de 10 mil votos,
    Não seria sequer eleito vereador em muitas cidades… no entanto é deputado e tem atitudes semelhantes a da Maria do Rosário.

    Esta “Maria do Rosário” está querendo se vitimizar,
    ela não respeita a IMENSA MAIORIA HETEROSEXUAL,
    quer fazer dos LGBTs uma super classe com mais direitos que
    o cidadão trabalhador. Mas o povo está com Bolsonaro, que teve expressiva votação de algo em torno de 400 MIL VOTOS.
    Um dos poucos políticos honestos que ainda restam.
    E certamente a resposta do povo virá, pois quer a solução para a
    CORRUPÇÃO, não gente que só sabe dar o cuzão.

  • tem gosto pra tudo infelizmente vivemos em um país onde o mal feito não pode ser dito a verdade tem que ser escondida será que o PT não se envergonha,nós estamos precisando de 513 Bolssonaro na câmara dos deputados e mais 81 no senado será que o PT ta pensando que somos um país de idiotas, esta Maria do Rosário chamou ele de estuprador e ai ela recebeu a resposta eles querem calar a voz do povo querendo regulamentar as redes sociais pra ninguém ficar sabendo dos rombos deles das falcatruas, Bolssonaro!! estamos com vc…..

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados