Segundo relato do condutor, ele circulava pela faixa da direita (acertadamente) na Avenida Juracy Magalhães na Zona Sul de Vitória da Conquista, por volta das 09: 30 desta quarta (07), quando um outro automóvel, um celta, saiu repentinamente do estacionamento de uma empresa nas proximidades da CEASA. Com o susto e intencionando não bater, o condutor foi para a faixa da esquerda. Tudo ainda se piorou porque um ônibus transitava por ali e acabou colidindo na traseira do carro, que entre seus ocupantes estava um bebê de colo.
Utilizar a via com um veículo é uma das maiores responsabilidades que alguém pode assumir. Não é só “você”, outras pessoas também circulam e atitudes irresponsáveis podem resultar além dos incômodos, em acidentes onde inocentes podem sair feridos. Condutores precisam se atentar para o momento de entrar na via ou iniciar seu deslocamento, já que nesses casos os veículos em movimento tem preferencia de seguir.
Ás vezes acidentes são inevitáveis, porem em sua grande maioria há sim a possibilidade de evitarmos, com a atenção constante nas atitudes dos outros condutores utilizando-se de fundamentos da Direção Defensiva como a previsão, por exemplo. Antever as atitudes dos demais condutores é fruto do cuidado no trânsito, cuidado que protege a evita acidentes.
O condutor do celta, suposto causador do acidente fugiu sem da assistência aos demais. Ninguém se feriu.
O CEASA é o maior ponto de irresponsáveis e incompetentes do transito… Já passe por várias situações, e uma delas foi transitar de moto pela faixa da esquerda e o veículo sair de vez de dentro do CEASA e passar da direita direto para a esquerda.