Política

O “calote” da Viação Vitória: prefeitura judicializa empresa por falta de pagamento

O cumprimento da ordem Judicial de Busca e Apreensão de oito ônibus da Viação Vitória, ocorrida no último final de semana, explicitou para comunidade a crise instalada na empresa. Calote: essa é a palavra definida pelo vereador nelson de viviNelson de Vivi, nesta quarta-feira, 29, para a prática da Vitória com a cidade. Além dos débitos com os fornecedores dos veículos, a empresa não estaria honrando o pagamento das parcelas da outorga, conforme acordado no processo licitatório. O débito chega a milhões de reais. Para piorar a situação. Até um cheque sem fundos, que seria para pagar impostos, a empresa teria emitido, disse o legislador.
Para agravar a situação, ex-funcionários afirmam que a Vitória não tem pagado os débitos trabalhistas.
luciano gomesPor conta dos diversos problemas, a Prefeitura acionou a justiça para que o problema seja resolvido, afirma o líder do Governo na Câmara, Luciano Gomes.
Com o confisco dos oito coletivos, a Prefeitura também teria notificado a Vitória. A empresa teria respondido que acionaria a frota reserva e o serviço não seria comprometido. Porém, na manhã desta quarta-feira, 29, usuários da linha Vila América x Vila Serrana reclamaram que nenhum veículo foi disponibilizado para o itinerário.
Pela crise instalada no transporte coletivo de Conquista, provocado pela Viação Vitória, o que se espera é que o executivo municipal consiga equacionar os problemas dentro da legalidade e com menos danos aos usuários do serviço.

1 comentário

Clique aqui para deixar um comentário
  • A culpa de tudo isso é da prefeitura,por não ter dado oportunidade a outras empresas de ônibus foi colocar a Vitória agora toma kkkkkk….

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados