Pedido foi reiterado pelo prefeito Guilherme Menezes durante agenda em Brasília com o ministro da Defesa, Jaques Wagner
No início desta semana, o prefeito Guilherme Menezes cumpriu agenda oficial em Brasília, onde participou de reuniões para tratar de assuntos que impulsionem ainda mais o desenvolvimento de Vitória da Conquista. E um desses encontros foi com o ministro da Defesa, Jaques Wagner, na tarde dessa terça-feira, 5.
Entre outras pautas, o prefeito reiterou o pedido de reincorporação ao patrimônio do Município da área onde atualmente está instalado o Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo. Isso porque um novo aeroporto está sendo construído a 15 km do perímetro urbano, no povoado de São José.
“O Município havia doado a área onde atualmente funciona o aeroporto para a União em 1954 e, agora, com a construção do novo aeroporto estamos pleiteando o retorno dessa área para o Município. O que será muito útil”, explicou o prefeito Guilherme Menezes.
O gestor já havia feito o pedido, em 2013, ao então comandante da Aeronáutica, o tenente-brigadeiro do Ar, Juniti Saito. A Prefeitura almeja construir nesta área um Centro Administrativo Municipal, bem como abrir novas avenidas que auxiliarão na fluidez do trânsito local.
O ministro Jaques Wagner se comprometeu em acelerar os trâmites necessários para o encaminhamento da demanda. “A possibilidade de retornarmos com a área para o patrimônio do Município, já que foi uma doação à época, para que possam ser feitas obras do ponto de vista da mobilidade, equipamentos que possam servir melhor a população e aos munícipes é importante”, ressaltou. *Secom
Tenho nojo devitoria da conquista 5 anos que não o ia nesta cidade as praça prece curral gastando o dinheiro em construção inacabadas. Quesris por o aeroporto na casa do….. quesis arecardar dinheiro sei que precisamos de um em condições mais para um prefeito nao corrupto que nao mora em conquista porque a cidade e ta um lixo.
nojo de ser brasileira. Não precisamos de gente como você por aqui. Obrigado pela visita e “se pique”. Se por acaso você nasceu no Brasil, mesmo não morando mais em terras tupiniquins, infelizmente não vai deixar de ser nojenta (ter nojo do Brasil, rs). Sucesso aí onde você mora.