Ao ser entrevistado pelo repórter Nildo Freitas, no programa Brasil Notícias da Brasil FM 107,7, o Secretário de Mobilidade Urbana de Vitória da Conquista, Luis Alberto Sellman, afirmou que a Viação Vitória está inadimplente com o município. Segundo o Secretário, a empresa não pagou a outorga, valor referente à concessão do serviço conforme definido no processo licitatório. De acordo com Sellman, a Prefeitura já acionou a empresa na Justiça.
O Secretário acompanhava o prefeito Guilherme Menezes, que falava sobre o sucesso dos festejos juninos na cidade.
Sellman também esclareceu que por conta da inadimplência da Vitória o município busca um remanejamento de recursos para que sejam feitas a reforma e modificações no terminal da Lauro de Freitas. O dinheiro que seria destinado para construção do terminal da zona rural deve ser utilizado na Lauro de Freitas.
A crise na Viação Vitória evidenciou-se quando, no mês de Abril, oito ônibus da empresa foram confiscados pela justiça. O motivo: a empresa estava em débito com a montadora dos veículos, todos da marca Volvo.
Diante da gravidade dos problemas gerados pela empresa, que tem uma dívida milionária com o município, não é improvável que a Vitória deixe a cidade, fornecedores e funcionários a ver navios.