Política

Organizações vão à ONU contra proposta de redução da maioridade penal

Representantes de quatro organizações não governamentais (ONGs) brasileiras de direitos humanos fizeram pronunciamento hoje (25), no Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas (ONU), criticando a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93, que reduz a maioridade penal de 18 anos para 16 anos.

O documento, assinado pela Rede de Justiça Criminal, pela Conectas Direitos Humanos, pela Rede Nacional de Defesa do Adolescente em Conflito com a Lei e pela Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente, ressalta que a proposta representa um “grave retrocesso” para o país e criminaliza um “dos segmentos mais vulneráveis” da sociedade brasileira: os jovens pobres.

No dia 17, o parecer do deputado Laerte Bessa (PR-DF) foi aprovado por 21 votos a 6 na comissão especial da Câmara. Para conseguir amplo apoio, ele modificou o texto estabelecendo que a redução da maioridade será apenas para os casos de crimes hediondos (como estupro e latrocínio), lesão corporal grave e roubo qualificado.

A votação da PEC no plenário está prevista para o dia 30 deste mês.

agencia_brasil_logo

3 comentários

Clique aqui para deixar um comentário
  • O curioso que ninguém foi até hoje à ONU defender os cidadãos de bem, a favor de bandido eles fazem isso com muito prazer. Lamentável.

  • O PROBLEMA DESTES IMBECIS É QUE ELES TEM FILHOS, SOBRINHOS, NETOS OU OUTROS PARENTESCO QUE VIVEM A COMETER ESSE DELITOS E SÃO MENORES E CASO DIMINUA A IDADE SEUS NOMES IRÃO APARECER

  • Não deveria ter faixa de idade,se cometeu um crime tem que pagar pelo ato,independente de ter 10,12 ou 16 anos,isso sim seria o certo

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados