Trafegar pelo Anel Viário Jadiel Matos, ou qualquer outro trecho da cidade, é conviver com os transtornos e perigos vindos de animais soltos.
Era por volta das 19h desta sexta (11), quando uma van trafegava pelo anel viário de Vitória da Conquista, a altura do km 10, e atropelou um cavalo que andava pela pista. Com o impacto, o animal foi projetado a vários metros e o veículo ficou com a frente destruída. Motorista e passageiro, que não tiveram identidades reveladas, não sofreram ferimentos. Equipes da VIABAHIA e PRF estiveram no local auxiliando o tráfego, registrando a ocorrência e removendo a van, que ficou sem condições de continuar circulando.
Trafegar pelo Anel Viário Jadiel Matos, ou qualquer outro trecho da cidade, é conviver com os transtornos e perigos vindos de animais soltos/ abandonados irresponsavelmente por seus donos. A problemática é antiga e o poder público demonstra dificuldades em coibir a prática.
Neste caso, o que não tem remédio não está remediado e “sobra” para o condutor, especialmente o motociclista, se atentar ao perigo e conduzir com atenção e velocidade segura.