Um pombo teria sido o responsável pela explosão ocorrida por volta das 15h desta quinta-feira, 07, em frente a loja Insinuante da Praça Barão do Rio Branco.
A ave bateu na rede de 13,5 mil volts, provocando o rompimento de um dos cabos e a abertura dos fusíveis de proteção junto ao transformador, o que resultou numa forte explosão. Houve um principio de incêndio na parte externa da loja, mas funcionários utilizaram um extintor e debelaram as chamas. Muitas pessoas que passavam pelo local entraram em pânico e houve correria.
Os bombeiros chegaram no local minutos depois do ocorrido. A área foi isolada e prepostos da Coelba acionados. Ninguém ficou ferido.
Pelo grande número de pombos na localidade, incidentes como esses são considerados normais. Entretanto, serve de alerta para que as autoridades busquem formas de controlar o crescimento desenfreado da população de pombos.
vocês são sem o que fazer e ficam colocando a culpa nos pombos, se um desses cabos rompe, tem que ter algum dijuntor automático que corte a corrente, pq do mesmo modo que um pombo bateu, poderia ser um outro passaro ou até mesmo pipas… não adianta ficar empurrando com a barriga e colocando a culpa em coisas aleatórias… tem que apenas corrigir os erros. 🙂