Blog Conquista Gospel

REFORMA PROTESTANTE: Pequeno Publico compareceu na Câmara de vereadores

Aconteceu na segunda, 31, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), audiência pública em comemoração ao Dia da Reforma Protestante. Proposta pelos vereadores Gilzete Moreira (PSD), Sidney Oliveira (PRB), Adinilson Pereira (PSB) e Ademir Abreu (PT), a audiência contou ainda com a participação do professor e Reverendo Marcelo Crispim, que realizou uma explanação sobre o tema, e representantes de igrejas de diferentes denominações. Antes da apresentação de Marcelo Crispim, o público assistiu a um vídeo sobre a Reforma Protestante.

Uma vergonha para a comunidade evangélica de vitoria da Conquista, onde um evento tão grandioso que homenageai a Reforma protestante, que abre uma visão do que é liberdade cristã.

Sobre a explanação  – O Reverendo da Igreja Presbiteriana de Vitória da Conquista, Marcelo Crispim, agradeceu o convite. Disse ser “filho da reforma protestante, descendente direto daquilo que a reforma protestante conquistou para todos os evangélicos do Brasil”. Afirmou que Deus na sua misericórdia “usou homens para termos a liberdade e usar um prédio público para rememorarmos”.

marcelo-crispimO Reverendo Marcelo Crispim citou o texto de Romanos 1.16-17. “Lutero agonizando espiritualmente, buscava sua justificação”. Afirmou que “Lutero causou um racha na Igreja”. Um dos questionamentos foi sobre a salvação, pois na época havia a venda de indulgências, tornando famoso o ditado “quando uma moeda caía no gazofilácio uma alma saia do inferno e ia para o céu”. Acrescentou que havia uma crise espiritual, com um clero corrompido. “Ser cristão não tinha muita diferença de não ser”.

Marcelo Crispim esclareceu ao afixar as 95 teses na Catedral de Wittenberg (Alemanha), não foi para afrontar os padres, mas “era onde se colocavam os avisos, para saber o que se acontecia na cidade. Ele coloca as 95 teses para que soubessem o que estava em seu coração. Coloca suas queixas ali, aquilo que não concordava com a igreja”. Continuo dizendo que “na Dieta de Worms, Lutero não renuncia seus escritos, dizendo que sua consciência estava cativa as Sagradas Escrituras”. Lutero foi excomungado da igreja católica, começando o movimento reforma protestante.

Para o reverendo, quando “celebramos uma data como essa estamos rememorando os atos de Deus em preservar, sustentar e alimentar sua igreja, através da história. Como filho de um movimento importante é uma tristeza para nós que muitos crentes não conhecem nada da Reforma Protestante. Citou o Pastor Batista Franklin Ferreira que diz: “Quando celebramos a Reforma, estamos cumprindo o quinto mandamento de Honrar pai e mãe. Temos pais que geraram nossa fé, instrumentos de Deus para nossa conversão”.glauber   Finalizou perguntando “se nós perguntássemos porque precisamos rememorar e celebra o dia da Reforma? Porque assim como na Reforma, sofremos de autoridade hoje. Em muitas igrejas a autoridade não tem sido as Escrituras Sagradas. Há uma crise espiritual. Precisamos da Reforma, rememorar e restaurar nossa vida espiritual. Louvado seja o Senhor pelo dia 31 de outubro, em que os servos do Senhor se reúnem para lembrar o que Deus tem feito através da historia. Fez com Lutero e hoje faz com você e comigo”.

1 comentário

Clique aqui para deixar um comentário
  • A falta de publico se dá em função da falta de credibilidade dos membros integrantes da instituição onde foi realizado o evento. E não da falta da importância do tema para a sociedade!
    Creio que se o evento fosse realizado em outro ambiente, ou ainda no mesmo, mas que fosse de iniciativa de outras pessoas, de outros seguimentos, principalmente de reais praticantes do que tanto enfatiza o tema. Certamente a quantidade de publico seria outra!

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados