O Ministério das Cidades confirmou nessa segunda, 16, por meio de nota, que recebeu informações sobre empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida, já entregues, que teriam casas ainda vazias. A pasta informou que está tomando as medidas para apurar o fato.
A informação sobre as unidades desocupadas foi noticiada nesse domingo (15) pela coluna Painel do jornal Folha de S.Paulo. A coluna diz que a informação foi passada à pasta por construtoras que atuam no programa habitacional.
No comunicado, o ministério diz que a partir do fato, o ministro Bruno Araújo solicitou à Secretaria Nacional de Habitação “a imediata apuração dos fatos junto à Caixa Econômica Federal”. O objetivo é detalhar o número total de unidades, municípios e construtoras, e apurar as causas que levaram aos abandonos.
De acordo com a nota, “a pasta se compromete a dar publicidade às informações, tão logo os detalhamentos sejam enviados, seguindo o caminho da transparência, da boa governança e da responsabilidade com a gestão pública”.
*Agência Brasil
Tem casa alugada,casa ocupada por outros parentes porque o beneficiado não precivava,venderam muitas casas enquanto tem muita gente que realmente precisa não está là tem até bico de vereador pra ajeitar casa pra colega,é o Brasil.
fazer casa para quem não precisa muitos pegam a casa e vendem barato pq já tem çs deveriam aplicar esse dinheiro em outras coisas mais importantes do dar casa para quem não precisa fora que tem pessoas que invadem as casas e fica por isso mesmo vendem a preço de banana