Destaque Política

Vereadores derrubam vetos de Pereira e evidenciam fragilidade do prefeito

Com ampla maioria na Câmara, o prefeito Herzem Gusmão Pereira sofreu sua primeira grande derrota no legislativo, ao ter vetos derrubados com os votos dos seus “aliados”.

Entre os projetos de lei vetados por Pereira estão: o que dispõe sobre obrigatoriedade que a rede municipal de saúde tenha prazo estipulado para atendimento direcionado ao idoso e ao deficiente; proibir qualquer cidadão jogar lixo em logradouros públicos e o direito a meia passagem a todos os estudantes do município de Vitória da Conquista, de autoria de David Salomão, entre outros.

O líder do prefeito na Câmara, Luiz Carlos Dudé, tentou justificar a derrota de Pereira, alegando que a Câmara é independente. Com receio da repercussão do vexame, Dudé “alertou a imprensa” dizendo que não fossem criados fatos mentirosos, numa clara tentativa de minimizar a derrubada dos vetos, que contou com o seu voto.

Durante a votação eletrônica, o vereador Bibia declarou que o ex-prefeito Guilherme Menezes, o qual ele era opositor, não vetaria leis aprovadas pelo Legislativo como fez Pereira.

A bancada de oposição comemorou. Críticos de Pereira declararam que a derrota do prefeito demonstra que ele não tem fidelidade dos vereadores de situação e reflete a sua má gestão e impopularidade.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados