A greve em Vitória da Conquista já virou caso de polícia e a cada dia a situação vem se agravando. Sem controle de alguns nomeados, o executivo não consegue manter o equilíbrio necessário para resolver o impasse com brevidade.
Já existe registro policial contra um membro do governo, inclusive com áudios do nomeado amplamente divulgados nas redes sociais. Falas indignas de quem exerce função pública.
A Prefeitura emitiu uma nota afirmando que “tem conduzido a relação com os sindicatos com seriedade, respeito e democracia”, declaração refutada pelos sindicalistas.
O executivo utilizou os fatos ocorridos em redes sociais, inclusive as ameaças, envolvendo integrantes do Governo, para se vitimizar, alegando que estão sendo utilizados como cortina de fumaça.
Leia a nota na íntegra:
Nota de esclarecimento sobre as negociações com os sindicatos
Já indicamos caminhos para um acordo rápido, com aumento de 25 % no vale-alimentação e início de estudos para implantação do plano de saúde, com mesa permanente para acompanhamento de resultados e concessão de reajustes futuros.
Esclarecemos que os interlocutores da Prefeitura são, oficialmente, os membros da comissão de campanha salarial, composta pelos secretários de Administração, Gabinete Civil, Transparência, Finanças e Assessoria Especial.
Neste momento, apenas os secretários de Comunicação e Transparência e Controle estão oficialmente designados para falar em nome do Governo Municipal.
Não vamos admitir que, diante de uma discussão que exige controle e seriedade, factóides e discussões informais em redes sociais sejam geradoras de problemas para a Administração, como uma cortina de fumaça feita para confundir a opinião pública e os milhares de servidores que não aderiram à greve.
Contamos e agradecemos o apoio da maioria do funcionalismo, que sensível à realidade e comprometida com o cidadão, permanece em suas atividades normais, sem prejuízos maiores.
Continuamos dialogando e fazemos um apelo aos sindicatos para que evitem cair em tais manobras escusas, trabalhando com positividade, pois vamos encontrar caminhos conjuntos de valorização do servidor, com foco na melhoria dos serviços prestados à população.