Na sessão ordinária dessa quarta-feira, 24, que teve como principal discussão a campanha salarial dos servidores municipais, o vereador Fernando Jacaré (PT) fez críticas ao Governo Herzem Gusmão por ter negado reajuste aos servidores e afirmou que não admitirá que esses sejam ameaçados ou perseguidos.
“Como começa uma negociação dando zero de aumento?”, questionou Jacaré. Para o vereador, o primeiro ato que deve ser realizado é reduzir as gratificações dos cargos de confiança da Prefeitura. “Tem que zerar as gratificações, dar exemplo. Como vai discutir ajuste salarial com servidor e pagar 100% de CLT pros gerentes?”, indagou.
O parlamentar se comprometeu em acompanhar todas as negociações. “Vamos testemunhar, acompanhar tudo. Não estamos aqui para jogar pedra, não. Somos uma oposição coerente. Mas, não vamos admitir que os servidores sejam ameaçados, perseguidos. Não admitiremos nenhuma ação contra o servidor, iremos ao Ministério Público, iremos à Polícia Federal, a quem precisar recorrer, mas não vamos aceitar isso”, afirmou.
Jacaré finalizou seu discurso pedindo que as palavras da Prefeitura se tornem ações concretas. “É obrigação do prefeito dialogar, mas queremos que ele resolva o problema”, disse.