.

Cemitério e Igreja são paisagens da Leitura Guiada na Fligê

A Literatura pedindo passagem, transpondo muros, bibliotecas, salas de aula e ganhando o mundo é o que será observado na Leitura Guiada da Feira Literária de Mucugê. A atividade consiste na prática leitora onde as palavras saem dos seus lugares previsíveis e transitam por espaços vários, assumindo assim, formas, cores, sons e imagens.

Trilhas, praças, becos, ruelas, igrejas ou cemitérios normalmente são os espaços escolhidos para que os o leitores/ouvintes sintam-se convocados para o exercício da escuta que está para além do ouvir. “Aqui o modo de ler é solidário (porque partilhado) a voz do outro ecoa nos percursos. É a leitura em movimento instigando o sentir, resignificando conceitos”, explica Lana Sheila Rocha, articuladora da leitura guiada Tempo e eternidade: a luz de cada um, que acontecerá no Cemitério Bizantino, de Mucugê.

Com a temática O sagrado da palavra, o articulador Elton Becker realizará a leitura guiada na Igreja de Santa Isabel, no dia 11 de agosto, às 18:30h. No dia 12, será a vez do articulador Gregório Borges Machado conduzir A batalha do universo inconsciente, no mesmo horário e local.

A Fligê conta com uma programação diversificada para agradar a todos os gostos. São conferências, lançamento de livros, palestras, encontros de autores, estandes de editoras, oficinas, contação de histórias e apresentações artístico-culturais. Confira no site: www.flige.com.br.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados