“Toda vez que tem uma mazela, ele tenta culpa o prefeito passado. Mas não cita as benéficas”
Na sessão ordinária desta quarta-feira, 13, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), a vereadora Viviane Sampaio (PT), voltou a criticar a atuação do governo Herzem Gusmão. Ela aponta que o corte de horas extras dos funcionários da limpeza pública foi um grande erro.
Viviane mostrou indignada ao saber que na Central de Equipamentos da prefeitura municipal (Deserg), há ônibus escolares parados, necessitando de pequenas manutenções, enquanto alunos, principalmente da zona rural, estão sem transporte escolar.
“Herzem culpa a gestão passada, mas o prefeito deixou recurso para isso”
Ela citou também o corte de horas extras dos servidores municipais. A vereadora relata que devido a essa decisão, a “cidade está amanhecendo suja”. Ela falou também da falta de limpeza das feiras livres, e aponta que isto é uma questão de saúde pública, devido aos vetores de doenças que isso pode gerar.
Em relação a desvalorização do servidor municipal, a parlamentar critica também a decisão da prefeitura em não pagar as rescisões dos funcionários demitidos em 2017. “Herzem culpa a gestão passada, mas o prefeito deixou recurso para isso”. Ela informa que o ex-prefeito Guilherme Menezes deixou R$ 5 milhões de saldo na fonte 00, além de deixar recursos para todas as secretarias e obras iniciadas. “Toda vez que tem uma mazela, ele tenta culpa o prefeito passado. Mas não cita as benéficas”, disse.